EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida e comemoração do dia das crianças na Missão Salesiana de Maturacá-AM

Por Weslley Bento, Aspirante

No dia 12 de outubro, solenidade de nossa senhora Aparecida e dia das Crianças, a Comunidade da Missão Salesiana de Maturacá/AM proporcionou um dia repleto de atividades para o povo Yanomami e de modo especial para as crianças.

A festividade teve início com a missa solene na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, presidida pelo padre Raimundo Marcelo que em sua homilia destacou a força de Maria como mãe intercessora e que, sempre está junto dos pequeninos, tratando-os com o máximo amor, como fez com seu filho Jesus.

Após a santa Missa a comunidade Salesiana juntamente com os professores da escola Imaculada Conceição realizaram várias atividades com as crianças como:  cabo de guerra, dança da cadeira, futebol e etc. A manhã festiva foi concluída com um delicioso lanche para as crianças.

Pela tarde às 16h, foi preparada a récita do terço na aldeia do cupuaçu que tem nossa senhora Aparecida como padroeira da comunidade. O momento foi iniciado com uma pequena procissão as margens do rio seguindo até uma palhoça onde o terço foi concluído com o padre Washington Luís dando as bênçãos sobre as crianças e as pessoas presentes.

Para os salesianos é uma oportunidade de intensificar mais o trabalho apostólico, uma vez que o fundador Dom Bosco pede que, “nós, nos façamos amar pelas crianças e jovens e que eles se sintam amados por nós”. E com a festa solene de hoje, lembrar de Maria mãe negra que tem o rosto de seu povo, é nos enviar para ser sinal do amor do seu filho no meio de todos.

matura 05 matura 09 matura02 matura06 matura07 matura08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀