EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

São José Aleixo dá origem a nova paróquia

– Manaus – No último dia 08 de março a Paróquia São José- Aleixo, composta por 13 comunidades foi desmembrada e deu origem a mais nova Paróquia de Manaus, a Paróquia Cristo Rei-Aleixo. Estiveram presentes na celebração de posse o Pároco de São José, Pe. Batista-sdb, Pe. Moisés -sdb, Pe. Gregório e Pe. Iawoslau (Pároco e vigário de Cristo Rei), entre outros padres diocesanos.

A celebração de tomada de posse da nova Paróquia foi presidia pelo Bispo Auxiliar de Manaus Dom Mário Pasquallotto, que na oportunidade ressaltou a importância de se ter uma paróquia mãe. Dizia ele que a nova Paróquia de Cristo Rei-Aleixo surgiu devido ao bom trabalho desenvolvido pelos salesianos ao longo dos anos nessa área da cidade.

A Igreja matriz da nova paróquia estava visivelmente lotada, o povo se fez presente para dar as boas vindas aos novos padres e os paroquianos de São José para saudar a nova paróquia-irmã Cristo Rei. Em uma celebração bastante animada, a participação em massa dos fiéis deu pistas do que será o trabalho desenvolvido pela paróquia de Cristo Rei a partir de agora.

Ao final da celebração, Dom Mário entregou a Cátedra da Paróquia ao novo Pároco, Pe. Gregório. O Sr. Antônio Moreno (coordenador paroquial de Cristo rei) agradeceu a contribuição que os salesianos deram para a formação dos cristãos daquela paróquia ao longo dos mais de vinte anos de existência da comunidade. Agradeceu aos últimos párocos que passaram por nossa paróquia, em especial pelo Pe. Mendonça que iniciou o processo de desmembramento e ao Pe. Batista que concretizou tal ação.

Os desejos de sucesso para a nova paróquia são muitos, e temos a certeza de que estão preparados para caminharem com autonomia como comunidade de Deus que anuncia e vivencia o evangelho de Cristo.

Parabéns Paróquia Cristo Rei e que São José ilumine sempre a vossa caminhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀