Ananindeua/PA – Na manhã do dia 19 de outubro, ainda com a lembrança do grande Círio da Rainha da Amazônia – Nossa Senhora de Nazaré – a juventude de Ananindeua viveu um momento de muita felicidade e também de bastante reflexão com a presença dos sinais da Jornada Mundial da Juventude.
Momento esperado com grande ânimo por todos os paroquianos e alunos do Colégio do Carmo Ananindeua, além dos demais colégios vizinhos à paróquia. Mesmo com uma temperatura muito mais alta que a de costume, num Sol de 10 horas da manhã a multidão de jovens se aglomerou na Praça da Igreja Matriz e na chegada dos símbolos realizarando uma grande festa. Os paroquianos com a Cruz, os alunos com o Ícone de Nossa Senhora, uma verdadeira sintonia, comunhão salesiana.
O Pe. Sadeck acolheu os sinais e também a equipe que acompanhava todo o trajeto, motivou a juventude a “olhar pra cruz” e aprender a enxergar o caminho do discípulado através desse olhar. Depois destacou a importância de Maria que se manteve firme aos pés de seu Filho Crucificado. Dois sinais que se completam: um representando o Filho, que por amor a nós todos, se entregou dependurado num madeiro; outro mostrando a Mãe que mesmo com tanto sofrimento, estava com seu Filho até as últimas consequências. No final, um grupo de jovens realizou uma singela apresentação com a música “Nova Geração” do Pe. Zezinho.
Que seja viva a lembrança desse momento único para cada jovem dessas comunidades e que desse “olhar para a Cruz” possamos nos comprometer com o Reino de Deus com empenho e solicitude.
Por Edson Pinheiro – Juventude Salesiana de Ananindeua.
[album id=3 template=compact]