EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

É severamente proibido tornar-se idoso

"É severamente proibido tornar-se idoso!"

"Hoje, melhor do que ontem!"

“ Bom-dia, amiguinho como vai?!…”

São esses os mais citados jargões do salesiano com mais "juventude acumulada" de nossa Inspetoria. 88 anos de idade, dos quais 50 dedicados à Comunidade Salesiana do Colégio Dom Bosco, comemorados no dia 19, sábado. Um dia recheado das mais diversas atividades, agradecendo a Deus pelo dom da vida do P. Argentino Cescon, exemplo de disciplina e bom humor constante. Bom humor que nasce de sua profunda relação com Deus, relação que transparece em seu sorriso, cartão de visitas e marca registrada deste eterno jovem.

O "grande dia" começou com a oração das Laudes e café da manhã junto à comunidade Salesiana. Estendeu-se com o almoço festivo, com a presença de membros da Comunidade Salesiana de Manaus e da CEP da obra. Por fim, celebramos a Eucaristia, junto à comunidade da Paróquia Pessoal Dom Bosco, seguida de alegre confraternização dos amigos do P. Argentino, com as mais diversas homenagens e agradecimentos por sua presença junto de nós.

Para os salesianos “é uma grande alegria ter o P. Argentino Cescon como amigo e irmão de comunidade. É muito bom conviver com um exemplo de salesiano como este, sempre contente e com um sorriso contagiante, educado e moderado em gestos e palavras como os mais nobres cavalheiros, sinceramente obediente à vontade de Deus e dos seus superiores, sempre atento às necessidades de quem o procure e pronto para animar a quem precisa com suas frases curtas e significativas, frases nascidas de sua relação com Deus e seu amor a Dom Bosco.”

Agradeçamos a Deus, que nos dá santos modernos, santos do cotidiano. Homens que tem seus limites, homens que tem defeitos também, mas ao mesmo tempo são sinais de continuo esforço de superação de si mesmos e total entrega ao projeto de Deus. Agradeçamos pelo dom da vida do P. Argentino Cescon, que no seu sorriso nos mostra o bom-humor que vem de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀