EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Servir, sempre servir!

Manaus-AM – “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também vos envio” (Jo 20, 21). Inspirados pela Boa Nova de Jesus Cristo os coroinhas das Paróquias do Setor 01 (formado pelas Paróquias: Catedral Imaculada Conceição, Dom Bosco, São José, Nossa Senhora dos Remédios, Aparecida, São Sebastião e Sagrado Coração de Jesus) da Arquidiocese de Manaus assumiram o compromisso de servir a Cristo e a comunidade. Em comunhão, os coroinhas estiveram reunidos na Paróquia de São José Operário, a celebração foi presidida pelo padre João Benedito,SDB e concelebrada pelo padre Ronaldo,CSsR. Durante a homilia foram chamados um coroinha de cada Paróquia para explicar a assembleia a sua verdadeira missão. Os seus testemunhos espontâneos reforçaram o convite aos jovens que estavam presentes em peso na missa para também servirem a Cristo como coroinhas.

Envio de coroinhas Paroquia Sao Jose Centro Manaus
Envio de coroinhas Paroquia Sao Jose Centro Manaus

A celebração também foi marcada pelo rito do compromisso e envio do serviço, depois receberam uma cruz e um exemplar do YOUCAT (Catecismo Jovem). Estudar o Catecismo e assumir o serviço a Cristo é a missão de cada adolescente que deseja ingressar na Pastoral dos Coroinhas, os adolescentes tem sede de conhecimento, mas deseja conhecer a verdade. É a missão destes futuros jovens estar a serviço da verdade, servir ao próximo como reflexo do amor misericordioso de Jesus.

Os coroinhas da Paróquia do Colégio Dom Bosco juntamente com os coroinhas da Paróquia de São José Operário estavam presentes confirmando o carisma salesiano entre os jovens. Nos grupos se aprende o valor da oração pelas vocações, especialmente para este serviço ao altar, pois é nos primeiros passos desta caminhada que recebem o chamado de Jesus, rezemos por cada um deles para que sejam firmes na fé e perseverantes nas tribulações pois é um ministério fundamental para a Igreja.

 Leonardo Bentes Rodrigues

Coordenador da Pastoral dos Coroinhas da Paróquia Dom Bosco – Setor 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀