EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Seminário Processos de Aprendizagem

Belém/PA – No dia 28 de março, sábado, o Polo Belém da REDE SALESIANA DE ESCOLAS recebeu a assessora da Coordenação de Desenvolvimento Pedagógico da Rede (CODEPE-RSE), Ana Maria de Souza e a assessora da Coordenação de Desenvolvimento Pastoral (CODEPA-RSE), Vanise Padovani, para o seminário Processos de Aprendizagem.

Este encontro ocorreu no Colégio do Carmo-Belém, tendo como público alvo os educadores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e seus respectivos coordenadores.

O evento iniciou com a palavra do Diretor, Pe. Alberto Bresciani, que enfatizou a marca que cada um de nós, como educadores, deixamos nas vidas de nossos alunos. Em seguida, a profª Ana Maria iniciou a palestra “As transformações do cérebro X Aprendizagem” mostrando de maneira clara e objetiva as fases do desenvolvimento da aprendizagem.

No segundo momento, a profª  Vanise Padovani proferiu a palestra “As influências físicas e culturais no processo de aprendizagem e desenvolvimento da moral”, caracterizando os estágios éticos e morais pelos quais os indivíduos passam no decorrer de sua formação humana.

Esse momento foi de grande importância para os educadores, dando base científica para compreenderem melhor muitas das suas atitudes e dos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀