EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SEMINÁRIO EM PREPARAÇÃO À CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017

Por Comunicação / Inspetoria São Domingos Sávio –

A Arquidiocese de Manaus promoveu de 8 a 10 de fevereiro, no auditório da Faculdade Salesiana Dom Bosco, no centro de Manaus, o Seminário em preparação à Campanha da Fraternidade (CF) 2017 que tem como tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’, e contou com a participação de cerca de 700 pessoas entre leigos e religiosos.

Durante as boas vindas o coordenador de pastoral da arquidiocese, padre Geraldo Bendaham, falou da importância do encontro que formará multiplicadores e dará a chance para que todos possam aprender um pouco sobre o cuidado com o planeta “Devemos ter um olhar especial no cuidado com nosso planeta, com nossa casa. E esse olhar diferenciado tem que partir de cada um. Este ano os biomas brasileiros é o tema que abordaremos na CF e mais uma vez a igreja nos convida a ter um olhar mais fraterno com a nossa própria Casa, e com os estudos nas três noites de seminário iremos aprender como diminuir as consequências desses impactos” explicou o padre.

A primeira noite contou com a participação de Antônio Evangelista, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que foi além do comentar o texto base da CF, ele estimulou a plateia à reflexão sobre uma série de temas relativos a questão ecológica; o posicionamento da Igreja Católica que há muito tempo reflete sobre esta e lembrou que a primeira CF que abordou explicitamente um tema ecológico foi a de 1979, com o lema “preserve o que é de todos”.

Durante a primeira noite foi trabalhado o “Ver”, na segunda o “Julgar” e no dia do encerramento o “Agir” quando o público participou de dinâmicas. Alguns projetos foram apresentados como o da Cáritas que acompanha comunidades ribeirinhas como a da Área Missionária Mãe dos Pobres, no bairro do Puraquequara. Durante os agradecimentos finais padre Geraldo falou que as expectativas do evento foram ultrapassadas e que todos sairiam preparados para multiplicar todos os conhecimentos recebidos.

 

Foto: Lidia Monalisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀