EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SEMINÁRIO EM PREPARAÇÃO À CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017

Por Comunicação / Inspetoria São Domingos Sávio –

A Arquidiocese de Manaus promoveu de 8 a 10 de fevereiro, no auditório da Faculdade Salesiana Dom Bosco, no centro de Manaus, o Seminário em preparação à Campanha da Fraternidade (CF) 2017 que tem como tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’, e contou com a participação de cerca de 700 pessoas entre leigos e religiosos.

Durante as boas vindas o coordenador de pastoral da arquidiocese, padre Geraldo Bendaham, falou da importância do encontro que formará multiplicadores e dará a chance para que todos possam aprender um pouco sobre o cuidado com o planeta “Devemos ter um olhar especial no cuidado com nosso planeta, com nossa casa. E esse olhar diferenciado tem que partir de cada um. Este ano os biomas brasileiros é o tema que abordaremos na CF e mais uma vez a igreja nos convida a ter um olhar mais fraterno com a nossa própria Casa, e com os estudos nas três noites de seminário iremos aprender como diminuir as consequências desses impactos” explicou o padre.

A primeira noite contou com a participação de Antônio Evangelista, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que foi além do comentar o texto base da CF, ele estimulou a plateia à reflexão sobre uma série de temas relativos a questão ecológica; o posicionamento da Igreja Católica que há muito tempo reflete sobre esta e lembrou que a primeira CF que abordou explicitamente um tema ecológico foi a de 1979, com o lema “preserve o que é de todos”.

Durante a primeira noite foi trabalhado o “Ver”, na segunda o “Julgar” e no dia do encerramento o “Agir” quando o público participou de dinâmicas. Alguns projetos foram apresentados como o da Cáritas que acompanha comunidades ribeirinhas como a da Área Missionária Mãe dos Pobres, no bairro do Puraquequara. Durante os agradecimentos finais padre Geraldo falou que as expectativas do evento foram ultrapassadas e que todos sairiam preparados para multiplicar todos os conhecimentos recebidos.

 

Foto: Lidia Monalisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀