EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Semana Santa em Ratisbonne

Os Salesianos do STUDIUM THEOLOGICUM SALESIANUM “SS. PETERAND PAUL” em Ratisbonne, tiveram uma participação ativa nesta Semana Santa.

No Domingo de Ramos, os estudantes de Teologia animaram a procissão com cantos em inglês, espanhol e em italiano, assim também como a oração do Rosário. O percurso foi o mesmo que Jesus fez até a entrada no templo de Jerusalém, segundo a tradição. Na procissão participaram cerca de 5.000 pessoas, sendo a maioria peregrinos vindos de diferentes países. O povo foi acolhido ao som de música árabe e, logo em seguida, o Patriarca deu a bênção aos presentes na cerimônia.

Na Quinta-feira Santa, a Celebração da Ceia do Senhor foi realizada em Ratisbonne pelo final da tarde. À noite, todos os salesianos se dirigiram ao Getsemani para uma Celebração solene com cantos em Latim e orações em diversos idiomas.

Na Sexta-feira Santa, a comunidade de Ratisbonne preparou a Via-Sacra no local, onde segundo a tradição, foi aonde Jesus carregou a Cruz até o Monte Calvário. A Celebração da Paixão do Senhor foi realizada no Santo Sepulcro pelos Capuchinhos em Latim.

No Sábado Santo, a Celebração da Vigília Pascal aconteceu em Ratisbonne. Participaram desta, junto com os salesianos um grupo de pessoas vindos Sirilanca.

No Domingo de Páscoa, cada salesiano teve a oportunidade de celebrar o Cristo Ressuscitado junto à comunidade da qual realiza o apostolado nos finais de semana.

Viver esta experiência na Terra Santa, significa um enriquecimento intercultural. Seja na expressão da fé, das cores, dos símbolos, da língua, dos cantos e etc. Jesus Cristo é realmente presença viva em cada povo, em cada jovem que busca o Ressuscitado com fé e com grande amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀