EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Semana santa em Iauaretê

Iauaretê/AM – A Semana Santa é um momento forte para nós cristãos e cristãs. Neste período formos chamados a percorrer o caminho de Jesus rumo a Cruz movido pela certeza de que a Vida vencerá definitivamente a morte no Ressuscitar do Cristo pelo Pai. Por isso cantamos “Vitória Tu Reinarás, ó Cruz tu nos salvará”. O mistério salvífico do Pai por meio do seu Filho Jesus Cristo passa pelo sofrimento, pela morte na cruz como gesto supremo de amor por nós conduzindo-nos à Ressurreição de Cristo.

Os fiéis da paróquia de Iauaretê celebraram fervorosamente a semana santa a começar pelo Domingo de Ramos com a procissão que saiu da comunidade Dom Bosco até a matriz cuja celebração foi presidida pela Pe. Gennaro.

A programação da semana santa de segunda a sábado se deu da seguinte forma: Segunda-feira (Meditação da Paixão de Jesus e terço das luzes); terça-feira (celebração das sete dores de Maria); quarta-feira (às 15h Rito de purificação da Eucaristia I e II e as 19h Rito de purificação da crisma I, II, III e catequese de adultos); Tríduo Pascal: Ceia do Senhor (presidida pelo Pe. José Francisco), Paixão de Cristo (presidida pelo Pe. Nilson), Vigília Pascal (presidida pelo Pe. Gennaro) e a Páscoa de Cristo – presidida pelo pároco).

Na Sexta-feira Santa a via-sacra foi realizada com uma bela e atípica procissão que saiu da comunidade São Pedro, passou pela comunidade de Fátima e terminou na comunidade Santa Maria. Foi a primeira vez que esta procissão realizou-se nestas comunidades, pois, as mesmas situam-se do outro lado do Rio Uaupés e o caminho da procissão se enveredou no meio das roças de mandiocas, mata e igarapés até chegar à comunidade de Santa Maria.

Confissões: durante Semana Santa a paróquia de Iauaretê contou com a solidariedade e disponibilidade do Pe. Gennaro Tesauro (Ecônomo e conselheiro Inspetorial) que veio de Manaus para ajudar no atendimento às confissões e nas celebrações. Os padres: Nilson Costa Cruz (pároco), Pe. José Francisco e o Pe. Gennaro estiveram à disposição dos fiéis para as confissões durante toda a semana pela parte da manhã, tarde e noite, exceto durante as celebrações do Tríduo Pascal.

A celebração da Páscoa do Senhor foi preparada carinhosamente pelo pastoral da Juventude e presidida pelo Pe. Nilson (pároco) e concelebrante Pe. José Francisco e Pe. Gennaro Tesauro. Depois da Celebração cada comunidade comemorou a páscoa com o almoço comunitário. Também, a Pastoral da juventude Indígena se reuniu no Salão Paroquial para comemorar a páscoa com um delicioso banquete preparado pelos grupos de jovens das comunidades.

A comunidade Salesiana e paroquianos agradecem a presença fraterna e solidária do Pe. Gennaro, que na segunda-feira (25) retornou a Manaus.

Que o Espírito do Cristo Ressuscitado fortaleça a nossa fé e a nossa esperança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀