EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Semana santa em Iauaretê

Iauaretê/AM – A Semana Santa é um momento forte para nós cristãos e cristãs. Neste período formos chamados a percorrer o caminho de Jesus rumo a Cruz movido pela certeza de que a Vida vencerá definitivamente a morte no Ressuscitar do Cristo pelo Pai. Por isso cantamos “Vitória Tu Reinarás, ó Cruz tu nos salvará”. O mistério salvífico do Pai por meio do seu Filho Jesus Cristo passa pelo sofrimento, pela morte na cruz como gesto supremo de amor por nós conduzindo-nos à Ressurreição de Cristo.

Os fiéis da paróquia de Iauaretê celebraram fervorosamente a semana santa a começar pelo Domingo de Ramos com a procissão que saiu da comunidade Dom Bosco até a matriz cuja celebração foi presidida pela Pe. Gennaro.

A programação da semana santa de segunda a sábado se deu da seguinte forma: Segunda-feira (Meditação da Paixão de Jesus e terço das luzes); terça-feira (celebração das sete dores de Maria); quarta-feira (às 15h Rito de purificação da Eucaristia I e II e as 19h Rito de purificação da crisma I, II, III e catequese de adultos); Tríduo Pascal: Ceia do Senhor (presidida pelo Pe. José Francisco), Paixão de Cristo (presidida pelo Pe. Nilson), Vigília Pascal (presidida pelo Pe. Gennaro) e a Páscoa de Cristo – presidida pelo pároco).

Na Sexta-feira Santa a via-sacra foi realizada com uma bela e atípica procissão que saiu da comunidade São Pedro, passou pela comunidade de Fátima e terminou na comunidade Santa Maria. Foi a primeira vez que esta procissão realizou-se nestas comunidades, pois, as mesmas situam-se do outro lado do Rio Uaupés e o caminho da procissão se enveredou no meio das roças de mandiocas, mata e igarapés até chegar à comunidade de Santa Maria.

Confissões: durante Semana Santa a paróquia de Iauaretê contou com a solidariedade e disponibilidade do Pe. Gennaro Tesauro (Ecônomo e conselheiro Inspetorial) que veio de Manaus para ajudar no atendimento às confissões e nas celebrações. Os padres: Nilson Costa Cruz (pároco), Pe. José Francisco e o Pe. Gennaro estiveram à disposição dos fiéis para as confissões durante toda a semana pela parte da manhã, tarde e noite, exceto durante as celebrações do Tríduo Pascal.

A celebração da Páscoa do Senhor foi preparada carinhosamente pelo pastoral da Juventude e presidida pelo Pe. Nilson (pároco) e concelebrante Pe. José Francisco e Pe. Gennaro Tesauro. Depois da Celebração cada comunidade comemorou a páscoa com o almoço comunitário. Também, a Pastoral da juventude Indígena se reuniu no Salão Paroquial para comemorar a páscoa com um delicioso banquete preparado pelos grupos de jovens das comunidades.

A comunidade Salesiana e paroquianos agradecem a presença fraterna e solidária do Pe. Gennaro, que na segunda-feira (25) retornou a Manaus.

Que o Espírito do Cristo Ressuscitado fortaleça a nossa fé e a nossa esperança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀