EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Semana Pedagógica reúne Comunidade-Educativa da Escola Salesiana do Trabalho

Belém/PA – Um sistema abrangente, envolvente e apaixonante, esse foi o pensamento que norteou todos da Comunidade-Educativa da Escola Salesiana do Trabalho (EST), na Semana Pedagógica, ocorrida nos dias 18 a 22 janeiro, deste ano.

Tendo como tema central: Pedagogia do Amor – O Sistema Preventivo de Dom Bosco – A Comunidade-Educativa da EST pode nesta semana vivenciar e aprofundar-se um pouco mais desta experiência desenvolvida por Dom Bosco. “O principio evangélico do amor deve atingir toda a realidade humana e é fundamental na educação.” – Destacou Ir. Janete Feitosa-FMA, diretora geral do Centro Social Auxilium, que desenvolveu a temática.

Outros sub-temas também estiveram presentes na programação, tais como a estreia do Reitor-Mor Pascual Chavez, onde Pe. Ângelo diretor da EST, convidou a todos levar o evangelho de forma concreta aos jovens. Quaresma – O retiro da Igreja também esteve presente nas atividades onde o jovem Demmes levou a todos a refletirem que é necessário estarmos em comunhão com a Igreja para assim sermos anunciadores deste evangelho.

Um dos momentos marcantes da semana foi quando Pe. Marcelo Bertoluso-SDB, vice-diretor da EST, que partilhou com todos os presentes algumas de suas experiências como Salesiano de Dom Bosco, falando da vivência Salesiana em meio à juventude. Orações, celebrações, dinâmicas e trabalhos em grupos estiveram presentes também nas atividades, onde deu-se um grande destaque para um dos eventos mais aguardados para a família Salesiana, a presença da Urna de Dom Bosco. “Mas que uma simples Urna, é o próprio Dom Bosco que vem ate nós” – Ressaltou Pe. Ângelo.

E assim, Acreditando cada vez mais que o amor é que torna educadores e educandos membros de uma família, é que, a Família da Escola Salesiana do Trabalho prepara-se para neste próximo mês receber com o coração em júbilo a presença do Pai e Mestre da juventude, e numa só voz aclamar: “Dom Bosco, vem conosco caminhar!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀