EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Semana Pedagógica dos Educadores do Centro do Menor de Humaitá e Porto Velho

Porto Velho/RO – A semana pedagógica das obras sociais de Humaitá e Porto Velho, realizada no espaço do Salão paroquial do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em PVH, teve início com uma oração e com a acolhida calorosa a todos os educadores.

No primeiro dia, tivemos a presença do Pe. Bento (Diretor do Centro S. do Menor) trabalhando o tema: “Os valores e atitudes do educador salesiano”, pelo turno da manhã. No período vespertino tivemos a colaboração do Pe. Gennaro com a estréia do Reito-mor “Empenhemo-nos por fazer da Família Salesiana um vasto movimento de pessoas para a salvação dos jovens”.

Na terça-feira (10/02), o Pe. Zema desenvolveu o tema da Campanha da Fraternidade 2009, pelo turno da manhã e logo após, no turno da tarde, a Conselheira Tutelar, Maria da Guia, nos ajudou no estudo do ECA. Tivemos também durante a tarde, uma gincana de Dom Bosco com diversas brincadeiras, que tivemos a participação unânime dos dois grupos.

Dia 11/02, foi trabalho sobre a ecologia com o Pe. Manuel de Jesus. No turno da tarde foi trabalhado sobre: abuso, trafico e violência sexual contra a criança e o adolescente.
No dia 12/02, pela manhã as atividades foram voltadas para a pessoa de Mamãe Margarida, esse dirigido pela Ir. Jaqueline e a tarde Ética Profissional pela psicóloga Núbia e Fernanda, e logo após tivemos a celebração eucarística dirigida pelo Pe. Manoel de Jesus.

Finalizando a semana de formação no dia 13/02, Valter Calheiros ajudou o grupo na reflexão sobre o Sistema Preventivo de Dom Bosco e Direitos humanos e o filme “Anjos do Sol” pelo turno matutino e a tarde com a proposta pedagógica, plano de curso e planejamento.

Para o encerramento, aconteceu uma confraternização festejando com muita alegria e entusiasmo essa semana bem trabalhada e proveitosa.

Muitos concordaram que essa semana pedagógica foi uma das melhores, pela troca de experiências, de fraternidade e amizade entre os educadores de Humaitá e Porto Velho.
E que esse laço de amizades entre as casas continuem a crescer mesmo a longa distância e que possamos avançar, ainda mais para que o próximo encontro possa contar com a obras de Jí-Paraná e Manicore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀