EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Escola promove semana do trânsito

Manaus/ AM – Teve inicio dia 19 de setembro, na educação infantil do Colégio Dom Bosco (centro), o projeto sobre a Semana Nacional do Trânsito no Brasil. Durante a manhã foram realizadas diversas atividades com os alunos abordando diversos conceitos de segurança no transito.

Atualmente existem muitos veículos nas ruas e as crianças saem mais de casa, isso acarreta um fluxo maior de pedestres e transportes nas ruas e avenidas de nossa cidade. O Colégio Dom Bosco está localizado em uma rua de grande movimento, na qual não há semáforos para garantir uma maior segurança das crianças e seus responsáveis ao atravessar a rua.

Os educadores esperam que, ao realizar este projeto, os alunos aprendam a andar sempre pela calçada; olhem para os dois lados antes de atravessar a rua; atravessem sempre na faixa de segurança, ou na falta desta, utilizem passarelas, ou em último caso, no meio do quarteirão; deixem que um adulto segure-o pelo punho para sua maior segurança; reconheçam o semáforo de veículos e de pedestres, sua importância e significado; contribuam para um trânsito mais seguro; e, por fim, que tenham consciência da importância das normas de trânsito.

O projeto está sendo desenvolvido até o final da semana que vem e conta com a participação de todos os educadores da educação infantil.

 

Osvaldo Tércio – Animador de pastoral CDB-Centro

1 comentário em “Escola promove semana do trânsito”

  1. Parabéns as crianças, professoras e coordenadora da educação infantil do Colégio Dom Bosco que com tanto empenho demonstram através da prática a importância no cuidado no trânsito a começar muito cedo, sabemos que é preciso mudar a visão de trânsito para que a vida melhore em todos os níveis. afinal, o trânsito é o espaço onde todos pedestres, motoristas, ciclistas, motociclistas se encontram. Cada um com seus problemas, seus compromissos, suas responsabilidades. Mas também, com seus sonhos e desejos. Valeu crianças e educadoras assim fazemos a diferença na sociedade.

    Abraço,
    Joana Grana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀