EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Semana Nacional da Família

A Semana Nacional da Família (SNF), evento anual que faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil é hoje uma realidade. Teve início em 1992 como resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional.

Para que a Semana Nacional da Família possa atingir seu audacioso objetivo, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família oferece o subsídio “Hora da Família”, que, para este ano, em sua nona edição e com o tema “Família, fonte de vida e construtora da paz”, conclama a todos para que prossigam no objetivo pastoral de “Evangelizar pela Família e para a Vida”, continuando com o empenho sócio-evangelizador pela promoção da vida, do matrimônio e da família, lembrando sempre do importante e insubstituível papel subsidiário da família cidadã para o bem da sociedade. Em perfeita sintonia com o Projeto Nacional de Evangelização da CNBB: Queremos ver Jesus, Caminho Verdade e Vida, insiste-se especialmente: “Em Família, queremos ver Jesus!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀