Manaus/AM – Nos dias 15 e 16 de maio, a Faculdade Salesiana Dom Bosco realizou a Semana do Assistente Social. O evento aconteceu nas dependências da FSDB e foi composto por uma palestra, proferida pela gerente de proteção especial da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), Francileide Bindá, e treze oficinas, que foram disponibilizadas aos acadêmicos da instituição. Este ano, a programação teve como tema “Interfaces da Formação e do Trabalho Profissional do Assistente Social na Sociedade Manauara” e quis discutir as dificuldades encontradas pelos novos assistentes sociais durante sua formação. A conclusão da Semana se deu com um coquetel servido aos acadêmicos do curso na quadra coberta da Faculdade.
De acordo com a professora coordenadora do curso, Isabel Santiago, em torno de 343 acadêmicos tomaram parte nos eventos da Semana. Ela afirmou que a palestra proferida por Francileide teve uma grande aceitação, com intensa participação dos alunos. “Nos sentimos abençoadas porque queríamos discutir tanto a formação quanto a atuação profissional com os acadêmicos e eles entenderam a nossa proposta. A palestra foi ótima e teve uma resposta muito positiva”, disse. A coordenadora também lembrou da participação de egressos da FSDB, que atuaram como facilitadores das oficinas. “Estamos valorizando a prata da casa”, explicou. Foram oferecidos diversos temas, entre eles Habitação, Terceiro Setor, Controle Social e Direito da Família.
Isabel disse ainda que a grande marca da edição 2008 da Semana do Assistente Social foi a cooperação: “Todos os funcionários, participantes e patrocinadores foram muito solícitos com relação aos nosso pedidos e ajudaram a fazer desta programação um grande sucesso”, disse a educadora. A Semana do Assistente Social foi patrocinada pela Magistral, Faculdade Salesiana Dom Bosco e Secretaria Municipal de Assistência Social.