EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Semana de Exatas no CDB-Leste

Redescobrindo as exatas na Amazônia, este foi o tema da 2ª semana das exatas, ocorrido de 14 a 18 de maio, no CDB-Leste. Os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula nas disciplinas: Matemática, Física e Química dando ênfase a questão amazônica. O êxito desta semana é, realmente, resgatar o interesse dos alunos pelas “matérias” consideradas difíceis e “chatas” por eles.

Os alunos das 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental até o 3º do Ensino Médio, participaram com muito vigor deste desafio. As disciplinas das exatas, por vezes, não são tão visíveis aos nossos alunos, mas, com bastante esforço dos professores(a): Sohaya, Rafael, Gilza e James – concretizara a árdua terefa da educação da RSE. Pois, os professores orientaram e acompanharam cada turma na elaboração do trabalho. E o mais interessante é fazer destas disciplinas um aprendizado para vida.


O fruto da 2º semana das exatas foi ter alcançado seu principal objetivo: despertar e resgatar o interesse dos alunos por tais disciplinas.

Com isso, podemos concluir que a 2ª semana das exatas fez e continuará fazendo grande sucesso entre os alunos e os próprios professores. Afinal redescobrir as exatas na Amazônia não é uma tarefa fácil nem impossível. Contudo, ambos (professores e alunos) ganharam…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀