EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Semana de combate as drogas no Centro do Menor de Humaitá

Humaitá/AM – Nos últimos anos temos assistido o agigantamento do tráfico e o uso indiscriminados de drogas em suas diversas facetas, diante de tanta ousadia criminosa, nos sentimos impotentes e incapazes de dar uma resposta corajosa ao considerável aumento dessa prática ilícita em nossas pequenas cidades.

Não obstantes, nossas famílias se encontram em um grande dilema: Como fazer diante de tamanha problemática? Qual caminho? Qual estratégia usarmos? Temos que capacitar nossas famílias para lhe dar com essa situação?  Seguindo este principio o Centro do Menor de Humaitá acampou uma campanha denominada “Semana de Combate às Drogas”, ocorrida de 16 a 20 do corrente. O evento foi marcado pela participação de diversos palestrantes que apresentaram a realidade da cidade de Humaitá, apontado, segundo eles, como o “corredor das drogas” e o grande desafio que ás Instituições tem para combater tal moléstia.

Os alunos e alunas tiveram a oportunidade de conhecer, através de testemunho, algumas realidades de dependentes que conseguiram deixar o vício através das Comunidades Terapêuticas, no caso de Humaitá, o Instituto Renascer, há dois anos implantados na cidade. 

A Semana temática, organizada pela equipe Esportiva, foi à oportunidade para que os alunos e alunas tirassem suas dúvidas com os profissionais da Segurança Pública do Município em relação à problemática das drogas que assolam fortemente a cidade de Humaitá, assim como, daqueles que conseguiram deixar o vicio através de terapias, do qual, segundo eles, são apenas dependentes em fase de tratamento. A semana temática foi encerrada com chave de ouro com a apresentação dos meninos e meninas que expressaram em cartaz todo conteúdo aprendido durante a semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀