EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Semana da Campanha da Fraternidade

Humaitá/AM – Com início no dia 21 de maio, a Semana Temática da campanha da Fraternidade de 2012 do Centro do Menor de Humaitá refletiu e discutiu com os alunos e alunas o tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. Segundo a coordenadora da Equipe que chefiou os trabalhos Elivone Peres, “Muito embora, se imagine que o tempo propício para discutir o tema apresentado pela CF/2012 seja durante a quaresma, nós preferimos fazê-lo meses depois, pois entendemos que a CF tem que ser discutida durante o ano todo”. A Semana foi aberta com uma palestra ministrada pelo coordenador do Centro do Menor Sr. Luiz Santos Pereira, que atualmente assume uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde, apontou dessa forma, alguns desafios para que a gestão da saúde em Humaitá seja mais eficiente.

Baseado na Constituição Federal de 1988, no seu Artigo 1º, inciso III que trata: “Da dignidade da pessoa humana” em que é dever do Estado e do cidadão a manutenção da saúde, ou seja, é uma responsabilidade recíproca. “Se eu sei que escovar os dentes é fundamental para minha saúde, eu devo fazê-lo” – disse Luiz. O mesmo informa que o município possui três ambulâncias e que não consegue dar conta da demanda, provocado em muitos casos, pelos acidentes de veículos de duas rodas – Os motociclistas. “Esses acidentes provocam um gasto muito grande para o município, deixando dessa forma, de investir em outras ações”- completa Luiz Santos.

Os alunos foram divididos em equipes e durante a semana puderam acompanhar as diversas oficinas temáticas onde a saúde foi assunto em destaque. Na quarta foram apresentado no salão o resultado de algumas oficinas com cartazes, músicas e danças. Na quinta-feira, 24 pausa para os trabalhos e a molecada participou da festa de Nossa Senhora Auxiliadora juntamente com a comunidade Educativa do Patronato Maria Auxiliadora (FMA) com a Celebração Eucarística e a tarde com uma grandiosa procissão sobre duas rodas, intitulada Pedalando com Maria. A procissão percorreu algumas ruas da cidade até o Patronato. Na noite de sexta, 25, o encerramento foi realizado com o terço Luminoso que contou com a participação maciça dos meninos e meninas e familiares, ocasião em que fora feito o encerramento do Mês Mariano com a Coroação de Nossa Senhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀