EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

“Sem vocês, nós não somos nós”

Manaus/AM – Essa expressão do sétimo sucessor de nosso Pai Dom Bosco, Pe.Egidio Vigano retrata o sentido e significado da Família Salesiana.

Em fins de fevereiro, após a missa e sua apresentação na primeira reunião dos diretores da Inspetoria, os pré-noviços foram visitar as casas das irmãs salesianas. Conheceram algumas comunidades das Inspetorias Santa Teresinha e Laura Vicuña. 

O primeiro encontro foi no CEST onde os jovens formandos foram acolhidos, com alegria e festa, pela irmã Neli e pelas irmãs da comunidade que lhes ofereceram gostoso lanche. Depois visitaram a comunidade Madalena Mazzone das irmãs idosas. Segundo um dos “pré-noviços: “ seus olhos brilharam de alegria” ao acolhe-los. Assim foram conhecendo algumas das FMA que muito trabalharam para construir toda a historia que hoje é conhecida por livros e testemunho de muitas pessoas.

O terceiro encontro aconteceu na sede da Inspetoria Santa Teresinha onde a irmã Carmelita os acolheu com festa e um grande sorriso, no que foi acompanhada pelas irmãs da comunidade. Um acontecimento não muito comum.

A quarta visita foi à sede da Inspetoria Laura Vicuña, onde a irmã Conceição os acolheu com fraternidade. Lá aconteceu um fato inusitado: a irmã Francisca, nova inspetora, suspendeu a primeira reunião do Conselho Inspetorial, para receber os formandos salesianos, com grande espírito de família. As conselheiras também registram a novidade do encontro.

Nestas visitas surgiu um compromisso espiritual: nas quatro comunidades, foi feito um sorteio dos nomes doa pré-noviços e as irmãs se comprometeram rezar em cada comunidade por dois jovens bem como pelo assistente Marcelo e pelo formador acompanhante, Pe. Bené.

O primeiro encontro com as salesianas já tinha acontecido, dias antes, na comunidade Mamãe Margarida, onde os jovens foram acolhidos pela irmã Liliani e algumas adolescentes internas.

Assim, os sete pré-noviços iniciam sua caminhada de conhecimento e estima da Família Salesiana, alargando seus horizontes de identidade salesiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀