EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Selo é lançado em homenagem ao Bicentenário de Dom Bosco

Manaus/AM – Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na cerimônia festiva de emissão do selo comemorativo do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, realizada na manhã deste domingo (16), no auditório do Colégio Dom Bosco, na Avenida Epaminondas, no Centro de Manaus.

Participaram da cerimônia padres, representantes de órgãos públicos, alunos, professores, ex-alunos e ex-professores.

Às 8h30 foi realizada uma celebração eucarística na igreja da própria escola. O selo foi lançado às 10h.

chicao selo comemorativoDe acordo com o padre Francisco Alves de Lima, da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, a cerimônia está sendo realizada no mundo todo, para relembrar a importância de Dom Bosco para a sociedade e para a igreja, sobretudo como um grande educador da juventude.

“O lançamento desses seis selos é justamente um reconhecimento por parte da sociedade do trabalho que os salesianos vêm realizando na educação de tantos jovens, adultos e de crianças. Enquanto houver necessidade de preparar as novas gerações, haverá lugar para Dom Bosco”, disse Lima.

camilaPara Camila Queiroz, de 13 anos, aluna da escola desde o ano passado, a cerimônia é importante para marcar o aniversário de 200 anos do santo. “É interessante, porque hoje os salesianos estão comemorando em todas as casas salesianos e o selo marca bem isso”, disse ao G1.

Segundo o estudante Valdemar da Silva Santos, de 13 anos, e aluno da institução há quase uma década, os ensinamentos de Dom Bosco devem ser lembrados em grande estilo. “Dom Bosco tirou jovens abandonados das ruas, sem um lar e uma família para conviver, da criminalidade, abriu um oratório, onde eles se divertiam e recebiam ensinamentos que levavam aos caminhos de Deus”, disse o aluno.

“Dom Bosco é exemplo de um homem que dedicou sua vida pela juventude e ele foi um homem que na sua época, criou um método de ensinar jovens que estavam sem perspectiva de uma boa vida. Todo esse comprometimento com os jovens é resgatado nas escolas, nas paróquias e nos centros juvenis”, disse Miguel Simões, salesiano que estuda para se formar padre.

auditorioEm todo o país, 2,4 milhões de selos são oferecidos em outras nove capitais, além de Manaus, são elas: Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Niterói, Porto Alegre, Porto Velho, Recife e São Paulo.

 

Por G1/Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀