EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Seleção Feminina do Carmo é vice-campeã

A maior edição das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, terminou neste domingo, dia 7 de outubro, depois de dez dias de evento. Poços de Caldas (MG) foi, pela segunda vez, a cidade sede da maior competição esportiva escolar do Brasil. A cidade do Sul de Minas Gerais recebeu 3.300 participantes de 775 escolas públicas e particulares. Atletas de nove modalidades: Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez de 24 Estados brasileiros puderam interagir de forma esportiva e cultural.


Eventos paralelos à disputa dos pódios mesclaram atividades culturais, concursos, festas, passeios turísticos e ecológicos, difundindo ainda mais a proposta dos organizadores das Olimpíadas Escolares: “O esporte como ferramenta de integração e inclusão social”.


A presença de ídolos do esporte nacional, que levaram toda a sua experiência a ginásios e escolas da cidade de Poços de Caldas, foi outra ação que marcou as Olimpíadas Escolares 2007.



O evento também chamou a atenção fora do Brasil. Isso motivou a presença de observadores estrangeiros, membros de Comitês Olímpicos de sete países de língua portuguesa e hispânica, em Poços de Caldas. Representantes de Angola, Cuba, Guatemala, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela presenciaram a competição, adquiriram e transmitiram conhecimentos sobre esporte educacional.



Para os competidores, outro atrativo das Olimpíadas Escolares foi a classificação dos medalhistas de ouro para os Jogos Escolares Sul-americanos, em dezembro, em La Serena, no Chile. Além disso, os bons resultados obtidos pelos atletas os credenciam para integrar o Programa Bolsa Atleta, do Governo Federal, que apóia financeiramente os jovens talentos do esporte.



A Equipe de Basquete feminina do Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo-Belém, representante do Estado do Pará, foi vice-campeã na competição. As meninas de prata perderam apenas para o Maranhão que levou o ouro. Segundo o Técnico da Seleção do Colégio Salesiano, Aguinaldo Costa, a competição foi uma experiência muito importante já que estavam representando o Norte do País. “As meninas foram guerreiras e não desistiram em nenhum momento. O jogo final teve raça, foi muito bem disputado. Considero essa competição como uma forma de outros Estados estarem conhecendo o nosso potencial. Acredito ainda que esta seja apenas o começo de muitas vitórias”. Conclui o técnico.



As Olimpíadas Escolares 2007 foram realizadas em uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro(COB), Ministério do Esporte e das Organizações Globo com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Governo do Estado de Minas Gerais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀