EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

“Segundo Tempo” foi tema de feira cultural em Humaitá

Uma equipe de alunos do 3º Ano “A” do ensino Médio da escola Patronato Maria Auxiliadora, em Humaitá/Am, dirigida pelas irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, utilizará o Programa Segundo-Tempo executado pelo Centro do Menor, como tema para a feira do Conhecimento dia 17 de novembro nas dependências daquela Instituição. O inicio dos trabalhos de elaboração e execução dessa atividade na busca de elementos que pudessem ilustrar o referido Programa, que segundo os alunos conseguiu uma abrangência sem igual, uma vez que conseguiu despertar em todos uma reflexão quanto o apoio ao esporte que em nossa cidade anda tão “devagar”, que se achou necessário divulgar este programa executado pelo Centro do Menor e apresentar em forma de painel naquele estabelecimento.


Uma entrevista com Coordenador pedagógico do programa no Centro do Menor, Sr. Antonio da Encarnação, que explanou o que é e qual o objetivo do programa Segundo Tempo, enfatizando que este é um programa do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Educação e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, conveniada com a CISBRASIL – Conferência das Inspetorias Salesianas do Brasil, que proporcionou às várias casas espalhadas pelo Brasil essa ação que destina-se a democratização do esporte, além de proporcionar a inclusão social utilizando o tempo livre dos meninos e meninas no contra-turno escolar, isso porque, segundo Encarnação, as atividades desenvolvidas com a garotada têm dado um retorno positivo quanto ao rendimento escolar dos destinatários do programa.


Ainda Encarnação, enfatiza a ida este de uma equipe de estagiárias da Universidade do Estado do Amazonas para dar o suporte nas atividades complementares de reforço escolar e lúdicas, melhorou ainda mais o serviço a como os nossos meninos e meninas.



Os mais de 900 meninos e meninas em Humaitá são os exemplos claros da significativa postura adquirida a partir das atividades do Programa Segundo Tempo, no que concerne a participação dos meninos e meninas em atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal. Uma dessas é o campeonato Humaitaense de Futebol, categoria sub19, organizada pela Liga Humaitaense de Desporto Atlético – LHDA, afiliada da Federação Amazonense de Futebol – FAF, onde a equipe do Grêmio Esportivo de Humaitá, defendido pelos alunos do Centro do Menor, frutos do trabalho do Programa segundo Tempo está figurando com uma das melhores equipes de futebol do município. É o começo de um trabalho, que não pretende ser o único.



O Stand do Programa Segundo Tempo foi um dos mais visitados da Feira.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀