EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Segundo Tempo: Curso de capacitação para Coordenadores

Aconteceu em Manaus, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro o curso de capacitação para os coordenadores dos núcleos do Projeto Segundo Tempo – PST do governo federal. Uma equipe proveniente do Ministério do Esporte promoveu o curso.

Participaram do curso de capacitação alguns coordenadores das as casas salesianas: Pe. Pádua (Porto Velho), Luizinho (Humaitá), Vera (Manicoré), Regina (São Gabriel), ….( ) e o tiroscinante Valdir (Santa Isabel do Rio Negro). Foram momento de muita informação a respeito do funcionamento do PST. Alguns subsídios foram fornecidos aos coordenadores e boas sugestões de como se trabalhar o PST nas mais diferentes realidades de cada núcleo.

Nas palestra se falou da importância do PST e dado reconhecimento dele pela UNICEF como maior Projeto de inclusão social já existente. Uma outra preocupação do Ministério do Esporte é não transformar o PST em aulas de educação física, principalmente haja visto que a maioria dos coordenadores é professores tanto dos municípios como do Estado estão em formação de educação física.

Foi muito frisado que cada núcleo deve se orientar principalmente segundo aquilo que é o PST. Mas não pode deixar de adequar a cada realidade única de cada um desses núcleos e da seriedade de execução do Projeto.

Observa no PST muitos valores humanos, cristão e Salesianos que podemos oferecer aos jovens e crianças de nossas casas. Mas recordamos que na falta de seriedade de uma de nossos núcleos coloca a perder todo o trabalho dos demais. Unamos nossas forças e aptidão para o serviço do reino expresso na urgência da educação a fé e do resgate da dignidade de nossos destinatários. A todos um bom ano, não só no PST mas do todo que compreende nossa missão de educadores-pastores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀