EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Segunda-feira inicia o Capítulo Geral 27

ANS/Roma – Abre-se na segunda-feira (3/3), o Capítulo Geral (CG27) da Congregação Salesiana. Na Aula Magna do Salesianum, de Roma, os 220 participantes no Capítulo iniciarão os trabalhos de reflexão e confronto sobre o tema: “Testemunhas da radicalidade evangélica”.

O programa do dia prevê, na primeira parte da manhã, a Concelebração Eucarística presidida pelo Reitor-Mor, P. Pascual Chávez. A seguir, reunidos na Aula Magna, invocarão a presença do Divino Espírito Santo, Guia e Sustentáculo de todo o Capítulo, mediante o hino litúrgico: “Veni, Creátor Spíritus” (Vem, ó Espírito Criador).

Sucessivamente, o P. Chávez fará o discurso oficial de abertura, a que se haverão de seguir as mensagens dos Responsáveis pelos outros dois grupos da FS, fundados diretamente por Dom Bosco: Madre Yvonne Reungoat, pelas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), e a Sra. Noemi Bertola, para a Associação dos Salesianos Cooperadores (ASC). Em nome da FS no seu conjunto lerá uma mensagem de bons votos a Presidente das Voluntárias de Dom Bosco (VDB).

Falará em seguidda o Card. João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para a Vida Consagrada e para as Sociedades de Vida Apostólica, e o Cardeal Tarcísio Bertone SDB, com a saudação em nome dos Cardeais e Bispos salesianos. Esperam-se em Aula também outros Cardeais e Bispos Salesianos que nestes dias se encontram em Roma e alguns Delegados de vários Meios de Comunicação Social católicos internacionais.

Sobre o término da manhã, encerrados os discursos oficiais, o Regulador, P. Francesco Cereda, declarará oficialmente aberto o Capítulo Geral 27, que se irá prolongar até o próximo dia 12 de abril, Vigília do Domingo de Ramos. A solene cerimônia de abertura se concluirá com o canto “Sub tuum praesidium confugimus”, com o qual a Congregação confia à proteção de Maria SS. todos os trabalhos do CG27.

Toda a cerimônia será visível a partir das 10h25 (GMT+2) ao vivo ‘streaming’ em vários ‘sites’ salesianos: www.missionidonbosco.tv – www.unisal.it – www.sdb.org.

De tarde, depois da atribuição dos lugares na Aula aos participantes no CG27, será projetado um vídeo que resumirá em poucos minutos a evolução dos Salesianos no último sexênio. A seguir o Reitor-Mor apresentará a sua Relação sobre o Estado da Congregação, a que se seguirá uma leitura de Dados Estatísticos.

O dia terminará com a apresentação musical do grupo instrumental “Pentaphon” e o pensamento da Boa-Noite pelo Vigário do Reitor-Mor, P. Adriano Bregolin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀