EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Secretário da CELAM visita São Gabriel da Cachoeira

São Gabriel da Cachoeira/AM –  Dom Leopoldo González, do México, secretário da Conferência Episcopal Latino-americana (CELAM). Está desde domingo (20/02), na cidade de São Gabriel da Cachoeira.

Até os céus se abriram oferecendo a luz e a claridade para a cidade de São Gabriel da Cachoeira. Dessa maneira o nosso ilustre visitante pode admirar a beleza da Bela Adormecida deitada, sempre olhando para os céus, mas muita atenta para todos os povos que vêm de diferentes regiões deste município mais indígena do Brasil. A cidade de São Gabriel da Cachoeira é uma cidade multicultural e multiétnica. Mais interessante é a interculturalidade existente entre a população. Quem chega aqui nesses dias verá rostos indígenas marcados pelo sol, trabalho, viagens, preocupações etc.

O nosso bispo local, Dom Edson Damian, com muita alegria está acompanhando a Dom Leopoldo em suas visitas às instituições religiosas, civis, governamentais e não-governamentais. A visita de um bispo como Dom Leopoldo, secretário da CELAM, vem reforçar mais ainda o compromisso que a Igreja Católica tem com os povos indígenas, seus sonhos e suas esperanças.

Dom Leopoldo visitou as obras salesianas presentes nesta cidade. Nós salesianos recebemos sua visita hoje pela manhã: Centro Missionário e Comunidade Salesiana. Na hora do almoço Dom Leopoldo compartilhou sua presença e alegria com todos salesianos aqui presentes: Pe. Mário Zangarini, Pe. Genésio Savassa, Sr. Tomás, Rogério Marinho Lemos (tirocinante) e de passagem: Pe. Nilson (de Iauareté) e Pe. Justino (Marauiá). Foi um momento de fraternidade. Após o almoço Dom Leopoldo seguiu sua programação de visita às outras instituições. Nós salesianos agradecemos a sua visita. Que Deus de bondade acompanhe em suas visitas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀