EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Secretário de Cultura visita o Teatro do Salesiano do Trabalho

O teatro é uma dimensão importante na realização da missão salesiana, desde a época de Dom Bosco, quando, por meio do associacionismo, estimulava os jovens do Oratório para o desenvolvimento humano e cultural. Numa área de quase 600m2, com um palco no estilo “italiano”, o Salesiano do Trabalho possui o único teatro nas redondezas da Sacramenta , Pedreira, Telégrafo, Marco e vários outros bairros próximos em Belém-PA, o que chamou a atenção do novo governo estadual, a ponto do Secretário de Cultura visitar pessoalmente as instalações e iniciar, junto à direção, uma proposta de parceria.


O ambiente, apesar de existir, necessita de uma reforma geral, principalmente na estrutura palco, que está bastante deficitária. Para o Secretário Edilson Moura, o ambiente do teatro do Salesiano do Trabalho é ideal para a nova proposta que a Secretaria se propõe de incentivar e investir grupos de teatro, de música e de dança na comunidade local: ” O Salesiano já é um referencial e aqui existe uma clientela bem grande, inclusive grupos que precisamos para implantar a nossa proposta”, afirmou o Secretário. Para o Pe. François, a proposta da Secretaria de Cultura virá a facilitar a melhor utilização do ambiente do teatro, que muitas vezes, se encontra ocioso.


Do encontro, surgiu uma representação envolvendo alunos, lideranças da comunidade e representantes do governo na área. O resultado final alegrou muito e encheu de esperança a coordenadora do Grupo de Teatro do Salesiano, Maria Belém, que sonhava com esse encontro e com novas propostas para a comunidade em geral.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀