EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

São Gabriel-Centro Juvenil soma no combate às Drogas


Na continuidade do serviço junto ao seu público preferencial e em parceria com a Policia Militar e Escolas Públicas de São Gabriel da Cachoeira, o Centro Juvenil Salesiano, mais uma vez soma forças para proporcionar uma caminhada de construção e prevenção frente aos desafios que se apresentam neste território tendo em conta o tráfico de drogas já presente entre crianças adolescentes, jovens e seus familiares.


O “Programa Educacional de Resistência às Drogas” – PROERD recebe a parceria do ISMA-CENTRO JUVENIL SALESIANO de São Gabriel” desde 2006 a partir da multiplicação do material didático, abre seus espaços para a proposta de educação informal aos alunos do programa, interagindo com os s militares envolvidos na proposta de resgate da cidadania, favorecendo as reuniões nas suas dependências, para pais e educadores do programa.

No dia 31 de outubro, como no primeiro semestre de 2007, aconteceu a celebração de encerramento e entrega dos certificados a oito (08) turmas de 4ª séries do Ensino fundamental dos Colégios São Gabriel e Dom Miguel Alagna em um total 320 alunos, que foram acompanhados durante este ano na proposta de combate às drogas, pelos militares instrutores do programa, Fábio Silva e Paulo Araújo pertencentes ao Quartel de Operações da PM de São Gabriel.

A cerimônia foi realizada às 18h no quadra do Centro Juvenil e contou com a participação do representante do Comando da 2ª Brigada de Infantaria e Selva, do Juiz de Direito da Comarca, da Secretária de Educação do Município, diretoras e professores das escolas beneficiadas, além das famílias dos alunos. Em seguida aconteceu a confraternização no refeitório da obra.

Essa ação é mais uma força que se multiplica, e dissemina coragem no combate aos elementos prejudiciais à saúde infanto-juvenil e à sociedade como um todo. “Insistir na erradicação de doenças ditas resultados de dependência química é construir para as futuras gerações um caminho que proporciona a libertação das amarras e fragilidades dos inconsistentes”.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀