EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

São Gabriel-Centro Juvenil soma no combate às Drogas


Na continuidade do serviço junto ao seu público preferencial e em parceria com a Policia Militar e Escolas Públicas de São Gabriel da Cachoeira, o Centro Juvenil Salesiano, mais uma vez soma forças para proporcionar uma caminhada de construção e prevenção frente aos desafios que se apresentam neste território tendo em conta o tráfico de drogas já presente entre crianças adolescentes, jovens e seus familiares.


O “Programa Educacional de Resistência às Drogas” – PROERD recebe a parceria do ISMA-CENTRO JUVENIL SALESIANO de São Gabriel” desde 2006 a partir da multiplicação do material didático, abre seus espaços para a proposta de educação informal aos alunos do programa, interagindo com os s militares envolvidos na proposta de resgate da cidadania, favorecendo as reuniões nas suas dependências, para pais e educadores do programa.

No dia 31 de outubro, como no primeiro semestre de 2007, aconteceu a celebração de encerramento e entrega dos certificados a oito (08) turmas de 4ª séries do Ensino fundamental dos Colégios São Gabriel e Dom Miguel Alagna em um total 320 alunos, que foram acompanhados durante este ano na proposta de combate às drogas, pelos militares instrutores do programa, Fábio Silva e Paulo Araújo pertencentes ao Quartel de Operações da PM de São Gabriel.

A cerimônia foi realizada às 18h no quadra do Centro Juvenil e contou com a participação do representante do Comando da 2ª Brigada de Infantaria e Selva, do Juiz de Direito da Comarca, da Secretária de Educação do Município, diretoras e professores das escolas beneficiadas, além das famílias dos alunos. Em seguida aconteceu a confraternização no refeitório da obra.

Essa ação é mais uma força que se multiplica, e dissemina coragem no combate aos elementos prejudiciais à saúde infanto-juvenil e à sociedade como um todo. “Insistir na erradicação de doenças ditas resultados de dependência química é construir para as futuras gerações um caminho que proporciona a libertação das amarras e fragilidades dos inconsistentes”.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀