EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Santa Isabel – 44° Dia Mundial da Comunicação Social

Neste dia 04 deste mês, celebramos o 44° Dia Mundial da Comunicação Social. Na santa Missa que celebrou, a Paróquia Santa Isabel procurou dar ênfase para esse dia tão importante para toda a sociedade, em especial para nós Salesianos.

Durante a celebração, presidida pelo Pe. Manoel de Jesus foi lembrado não só da importância de celebrar esse dia, sobretudo, do compromisso que devemos assumir com os Meios de Comunicação. Salientou ainda o dever que cada um deve assumir de cuidar bem daquilo que dispomos para nossas relações sociais: telefones públicos e outros. As famílias podem colaborar mais na educação de seus filhos para usarem melhor e com mais responsabilidade os MCS. Mas isso também é compromisso de todos, lembra o pároco.

Dom Bosco foi um santo da comunicação. “… devemos nos colocar na vanguarda do progresso…”, tão era a importância que dava o santo para tal ferramenta. Em sua vida escreveu enumeras obras, sempre pensando na salvação da juventude e na formação cidadã das pessoas. Fazer “bons cristãos e honestos cidadãos, esse era seu motor gerador de tanta vontade e empenho para a educação.

Os Salesianos, herdando do fundador esse dom, procuram se colocar a serviço da Igreja e dos jovens, especialmente os mais pobres (como queria Dom Bosco) utilizando-se dessa ferramenta importantíssima para todos os tempos.

Para a Igreja local, a PASCOM não pode ser uma realidade alheia, visto que estamos inseridos em vários trabalhos com outro organismo. Deve ser, portanto, a Comunicação o meio que possibilita a o entendimento entre todas as pessoas fazendo-se semente de paz para nossos dias e para todos que nos sucederão.

Aqui em Santa Isabel do Rio Negro, o pároco, Pe. Manoel de Jesus procura estimular a PASCOM para que seja sinal e expressão de uma pastoral comprometida com o “bons cristãos e honestos cidadãos de Dom Bosco, assumido por nós, seus herdeiros. Para isso a Pastoral se reúne sempre aos sábados para sua formação permanente e encaminhamentos das atividades que desenvolve. Ao final da Missa vários batizados foram realizados.

A equipe da PASCOM, atualmente é formada pelo professor Renato, pelas jovens Cristiane e Gilcivane, assessorada pelo pároco. Outras pessoas aos poucos também assumem a proposta e se juntam a nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀