EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Sangue Novo na Equipe de Pastoral da Área

As reuniões mensais da Equipe de Pastoral da Área do Pará contam agora com a participação de representações juvenis, indicadas pelos próprios jovens das Obras. Dois jovens de cada Casa foram escolhidos no último encontro com líderes para compor a equipe, antes formada pelos animadores leigos das Casas e Salesianos.A idéia é que os jovens possam participar ativamente das discussões, propondo e animando os outros jovens.


Jairo Farias, coordenador de pastoral do Colégio do Carmo Belém, avalia positivamente as reuniões, principalmente com a participação dos jovens: “As reuniões têm melhorado a comunicação e a troca de experiências entre as Casas”, diz o animador.“E faz com que os jovens sintam-se valorizados e mais dispostos a serem protagonistas da própria caminhada”, completa.


O principal foco das reuniões tem sido a retomada da caminhada da Articulação da Juventude Salesiana no Pará e as ações que possibilitem aos jovens se sentirem parte desse grande Movimento da Espiritualidade Juvenil Salesiana.



Um importante passo dado, no último dia 20 de maio, quando foi realizado um primeiro encontro com lideranças juvenis, no Sítio dos Salesianos, em Marituba, com a participação de aproximadamente 35 jovens representantes dos diversos grupos juvenis e alunos das Obras, que compreendem a Paróquia Nossa Senhora das Graças, o Salesiano do Trabalho e os Colégios do Carmo Ananindeua e Carmo Belém.



“Avançamos bastante. A integração e empenho dos jovens têm sido muito bons. Precisamos criar sempre mais alternativas para a participação juvenil”, disse Susi Lima, que coordena as atividades pastorais no Carmo Ananindeua.



Outro encontro será realizado no dia 1º de julho, onde as lideranças ajudarão a construir a estrutura do primeiro grande encontro da AJS, no dia 25 de agosto, onde se pretende reunir, aproximadamente, mais de 500 jovens.



Como compromisso assumido na última reunião da equipe, realizada no Colégio do Carmo, os animadores farão a construção de um itinerário de formação e atividades para a AJS, em vista do próximo ano, com base no que foi encaminhado no Capítulo Inspetorial, sob orientação do Delegado da Pastoral da ISMA.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀