EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salve a paróquia de São José Operário Aleixo

A paróquia de São José Aleixo está vivenciando o Ano Missionário com o seguinte tema: Paróquia São José, tua vida é Missão! Já fomos comtemplados com o Congresso Missionário dos conselhos comunitários, o Congresso Missionário da Juventude, e no último final de semana – 20 e 21 de agosto realizamos o Congresso Missionário das Crianças e Adolescentes, que teve o objetivo de despertar nos mesmos o sentido da missão no encontro pessoal com Cristo.

Participaram mais de 400 congressistas, distribuídos em três comunidades-núcleo: São José, Maria Auxiliadora e Vianney. A programação ficou organizada da seguinte forma: No sábado- 21, os congressistas participaram de teatro retratou sobre a natureza da Igreja católica e sua missão, Oficinas de trabalhos sobre atividade missionária, dinâmicas, momento de oração e cantos, três importantes temas que foram trabalhados pela parte da tarde: Infância Missionária, Adolescência e suas fases e Vocação e vocações para a missão na Igreja. No domingo ocorreu uma significativa mobilização a Caminhada contra a violência infanto-juvenil no objetivo de incentivar a discussão sobre a violência cometida contra as crianças e adolescentes, e o impacto que isso pode ter em seu crescimento. Também visamos com essa caminhada chamar a atenção da comunidade para a questão da postura diante da violência sexual infanto-juvenil que assola a sociedade. Foi maravilhoso ver nas crianças o despertar para as questões sociais.

Na oportunidade vale salientar a participação e o envolvimento dos agentes de pastorais e movimentos, da família, do apoio manifestado pelo nosso pároco, dos coordenadores de comunidades, dos coroinhas e de forma especial de todos os/as catequistas da paróquia, que desde a realização do pré-congresso não mediram esforços para consolidar este momento de Alegria e Missão. Que Deus incida em nossos corações, e de todas àquelas crianças e adolescentes que participaram um espírito missionário, para que toda nossa paróquia possa colher os frutos de Paz, Amor e Esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀