EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALMO SALESIANO

– Bendigamos a Deus que inspirou a Dom Bosco uma força de amor apostólico em favor dos jovens pobres, abandonados e em perigo.

– Bendigamos a Deus que nos dá de presente muitos jovens como primeiros e principais destinatários de nossa missão para serem amados e evangelizados.
– Bendigamos a Deus pela presença salesiana em muitos países da Europa, da África, da Oceania, da Ásia e da América.

– Bendigamos a Deus que nos dá um coração oratoriano e nos convida a construir comunidades que sejam casa que acolhe, paróquia que evangeliza, escola que prepara para a vida e pátio onde se compartilha amizade e alegria.

– Bendigamos a Deus pelo trabalho educativo salesiano nas escolas, nos centros profissionais e nas universidades, que promovem o desenvolvimento integral do jovem por meio da assimilação de valores culturais sólidos e por meio da educação à fé.

– Bendigamos a Deus pela formação para o trabalho que habilita os jovens das nossas escolas técnicas e agrícolas. Imitando a solicitude de Dom Bosco, nos dirigimos aos jovens que se orientam ao mundo do trabalho e aos jovens operários, para torná-los idôneos a ocupar com dignidade seu lugar na sociedade e na Igreja.

– Bendigamos a Deus que faz crescer sua Igreja nas comunidades paroquiais e nos centros de evangelização confiados aos Salesianos e nas presenças missionárias, oferecendo itinerários de catequese, de evangelização e de promoção humana.

– Bendigamos a Deus pela oportunidade que encontram os jovens a risco e os meninos de rua dos nossos bairros periféricos de recuperar sua vida através de caminhos de inclusão familiar e social.

– Bendigamos a Deus que inspira aos missionários salesianos, entre os povos não ainda evangelizados, de compartilhar suas vidas com os indígenas e os campesinos, semeando o Evangelho e construindo comunidades eclesiais vivas.

– Bendigamos a Deus pelos centros juvenis e pelos oratórios salesianos, que favorecem o encontro, o compromisso e a maturidade de grupos de jovens e de meninos, oferecendo e eles propostas para ocupar honestamente o tempo livre e possibilidades formativas nos grupos e nas associações.

– Bendigamos a Deus que nos permite colocar pedras angulares de suas vidas em muitos jovens rejeitados pelo sistema escolar, através da qualificação ao trabalho, da formação aos valores e da integração na dinâmica produtiva.

– Bendigamos a Deus que suscita a inquietude pelo serviço do Reino no estilo Dom Bosco em muitos jovens e acompanha o processo formativo de nossas comunidades do aspirantado, do pré-noviciado, do noviciado, do pós-noviciado e do teologado.

– Bendigamos a Deus pela fidelidade dos salesianos anciãos e doentes, que deram sua vida em favor de muitos jovens do mundo, e enriquecem a comunidade oferecendo com fé suas limitações e sofrimentos pelos irmãos e pelos jovens.

– Bendigamos a Deus que convoca muitos leigos, jovens e adultos, pais e educadores, para formar uma comunidade educativo-pastoral que seja família para quem não têm família.

– Bendigamos a Deus que nos chama a um serviço pastoral nos ambientes populares, que nos evangelizam com os valores evangélicos dos que estão carregando e nos pedem para acompanhá-los no esforço de promoção humana e de crescimento na fé.

– Bendigamos a Deus pelos diferentes grupos da Família Salesiana que, vivendo em comunhão o mesmo espírito, continuam com vocações diferentes a missão de Dom Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀