EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesianos: um centenário de história!

Manaus/AM – Estão a mil os preparativos para a abertura do centenário da presença salesiana na Amazônia a ser celebrado no próximo mês de agosto. Neste sentido, a comissão preparatória composta ad hoc aprovou o projeto gráfico apresentado pelo designer Felipe Cumaru. A ideia partiu do conceito da germinação que aos poucos vai se desenvolvendo e transformando-se em broto. No encontro do antigo, o novo gera vida e faz germinar a semente. Eis a razão da folhagem que se desenvolve. A textura e as cores são típicas deste processo de desenvolvimento e a paleta de cores gerada esboça o contexto amazônico com a predominância das tonalidades regionais. A marca também teve como referência o brasão da congregação a partir das folhagens e da faixa que o compõe.

O centenário terá sua abertura no próximo dia 16 de agosto, dia em que celebramos o nascimento de Dom Bosco, a ser celebrada com missa solene na Igreja Dom Bosco em Manaus com a presença do visitador, Pe. Natale Vitali, que chegará à Inspetoria para o início da visita canônica que ocorre de 8 de agosto a 27 de outubro de 2013, tempo onde o visitador regional passará por todas as casas da província salesiana amazônica.

Neste clima de preparativos a equipe coordenada pelo Pe. Antonio de Assis (Bira) programa algumas atividades que serão propostas às áreas para a comemoração conjunta desta data significativa para toda a Inspetoria.

Na ocasião da celebração de abertura serão premiados os ganhadores do concurso cultural realizado para a escolha do tema e lema do centenário os salesianos: Augusto Rodrigues (pós-noviço) e Pe. Tiago Corrado.

Comissão Centenário SDB

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀