EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesianos recebem ministério do acolitado e leitorado na Lapa

Por Luis Antônio, Sdb

O aniversário de São João Bosco é recordado no dia 16 de agosto e foi celebrada com muita alegria na Capela do Instituto Teológico do Pio XI na Lapa/SP. A celebração eucarística foi presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa.

Na ocasião, aconteceu o conferimento dos ministérios para os estudantes de Teologia do 1º; 2º e 3º ano. Aqui destacamos os salesianos da nossa Inspetoria São Domingos Sávio, Antônio Josias Castilho Menezes (1º de teologia), recebeu o ministério do Leitorado e entregou a sua Carta de pedido para ser admitido para Profissão Perpétua. O leitor é instituído no serviço da mesa da Palavra, onde de forma oficial proclama as leituras das celebrações (exceto o evangelho); a ele também é conferida a missão de organizar a catequese e orientar o povo e sua participação na assembleia e Luis Antônio Pinheiro Ferreira (3º ano de teologia), recebeu o ministério do Acolitado e entregou a Carta de Pedido para ser admitido para Ordem do Diaconato. O acólito é instituído no serviço da mesa da Eucaristia, auxiliando o diácono e servindo o sacerdote; auxilia os ministros extraordinários da comunhão eucarística e os substitui quando necessário, bem como ajuda na sua formação.

Que cada ato concretizado em volta da mesa da Palavra ou da Eucaristia, esteja sempre sustentada na história de nossa Igreja que sempre se mostrou fiel, servidora, acolhedora e fraterna, com olhar voltado especialmente para aqueles aos quais somos insistentemente enviados e que são para nós hoje, parceiros de uma evangelização ampla e encarnada.

Confiamos a vida e vocação dos nossos salesianos sob a proteção da Virgem Auxiliadora e que sejam sustentados pela Palavra de Deus e da Eucarística para servirem ao Povo Santo de Deus com alegria.

WhatsApp Image 2021-08-19 at 07.32.28

WhatsApp Image 2021-08-19 at 07.32.28 (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀