EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesianos recebem comenda da Assembléia Legislativa do Pará

Desde 1993, a Assembléia Legislativa do Pará homenageia vários religiosos e sacerdotes pelos serviços prestados ao Estado com a Comenda Nossa Senhora de Nazaré.


Nesta ano, Pe. Francisco Sadeck – Pároco, Vigário Episcopal e diretor do Colégio do Carmo-Anannindeua e o Pe. François Harb – Diretor do Salesiano do Trabalho e Coordenador da Área, foram os homenageados na sessão solene que contou com a presença também do Arcebispo Metropolitano, Dom Orani Tempesta.


A indicação do Pe. Sadeck, feita pelo Deputado Manoel Pioneiro (PSDB), se deu pelos relevantes serviços prestados na região espiscopal de Ananindeua. Já o Pe. François, indicado pelo Deputado Carlos Bordalo (PT), foi por causa dos serviços prestados na educação e no campo social realizado pelo Salesiano do Trabalho.



Para o Pe. François, a medalha recebida mais do que uma homenagem a sua pessoa, é o reconhecimento da Instituição e da Missão Salesiana realizada neste 45 anos em Belém: “Hoje sou eu que estou a frente do Salesiano do Trabalho, mas não podemos esquecer que há por trás toda uma história construída por Salesianos e leigos em favor dos mais pobres e necessitados”, afirmou o sacerdote homenageado.



A solenidade aconteceu na Assembléia Legislativa do Pará, na quinta-feira, dia 11, às 10h30. Outros sacerdotes e religiosos também receberam homenagens.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀