EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALESIANOS NA AMAZÔNIA FESTEJAM SÃO FRANCISCO DE SALES

Por Vívian Marler / Inspetoria São Domingos Sávio –

O mundo Salesiano festeja na data de hoje (24) São Francisco de Sales, o patrono dos Salesianos e padroeiro dos jornalistas e escritores, e na Amazônia, dentre tantas homenagens, duas obras confiadas à Inspetoria São Domingos Sávio, o Santuário Arquidiocesano São José Operário, em Manaus (AM), e a Missão Salesiana em São Gabriel da Cachoeira (AM) realizaram dois belos e animados momentos.

Em Manaus, o pároco-reitor, padre João Benedito Cunha, celebrou no Santuário Arquidiocesano São José Operário uma missa em honra a São Francisco de Sales, onde destacou o trabalho e características do santo patrono dos salesianos “São Francisco de Sales tinha um temperamento muito forte, porém era dono de uma espiritualidade simples e trabalhava a pedagogia da santidade, que é um processo realizado na vida cotidiana, no dever cumprido, na piedade e na alegria”, disse padre Benedito durante sua homilia.

Após a comunhão, o pároco homenageou as empresas de comunicação da cidade, por se destacarem como parceiros na cobertura dos eventos e propagação das boas e relevantes notícias ao público amazonense, como a Rádio Rio Mar FM que foi representada pelo jornalista Érico Pena; e a Rede Amazônica de Televisão, Amazon Sat e Rádio CBN que foram representadas pelo jornalista Caio Fonseca.

Além dos homenageados, estiveram presentes representantes de várias Pastorais da Comunicação como a PASCOM da Arquidiocese de Manaus, e representantes de empresas de Comunicação como o Grupo Simões e o Sindicato dos Jornalistas.

No município de São Gabriel da Cachoeira, a Missão Salesiana presente naquela região festejou São Francisco de Sales com muita alegria e brincadeiras, dando início a Colônia de Férias com cerca de 160 participantes entre crianças e jovens, com faixa etária de 7 a 14 anos.

Para o diretor daquela presença Salesiana, o convívio dos participantes é muito importante “Um dos objetivos da colônia de férias é fazer com que crianças, jovens e adolescentes, através das brincadeiras e dos jogos coletivos, possam estreitar a amizade entre eles”, disse padre Antônio Carlos Cunha.

Dentro da programação da Colônia de Férias, está a homenagem a outro santo Salesiano, o pai e mestre da juventude Dom Bosco, no dia 31 de janeiro, quando os Salesianos lembrarão os 128 anos de seu falecimento, e encerrarão a Colônia de Férias.

ebcfd190-9a32-4983-9201-35bad0447e93 1e31687e-7d98-494c-8b49-b9fa00f5a527 89985d0b-9fff-4e64-8306-a98eb0a3b011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀