EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALESIANOS FESTEJAM NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Por Vívian Marler / Inspetoria Salesiana São Domingos Savio –

Os Salesianos tem o dia 8 de dezembro, como uma data muito especial em seu calendário, pois além de festejarem o dia de Nossa Senhora da Conceição, comemoram a fundação do primeiro oratório, em 1841, por Dom Bosco, e as comemorações este ano reuniram 70 mil fiéis em uma procissão em Manaus (AM), pois Nossa Senhora da Conceição é a padroeira do Estado que homenageou os Salesianos nesta manifestação de Fé pelas ruas da cidade.

As comemorações começaram logo cedo pela manhã, no Santuário Arquidiocesano São José Operário com uma missa presidida pelo pároco padre João Benedito Cunha. Durante a celebração os coroinhas e os animadores de oratório renovaram os compromissos de continuidade dos trabalhos junto ao Santuário.

“Hoje é dia de festa para todos nós, pois toda a Igreja olha para a imagem de Nossa Senhora da Conceição, a imaculada escolhida por Deus, ela que nos convida a ser solidários. Hoje também é dia de importância para os nossos coroinhas e animadores de oratório, esses últimos que no pátio, após a catequese, durante o oratório continuam educando e evangelizando”, disse padre João Benedito na homilia.

Durante a missa também foram lembradas as ordenações sacerdotais de padre João Benedito Cunha (19 anos), padre Moises Marques da Silva (60 anos), padre Carlos Josué Nascimento (21 anos), padre Jefferson Luis Santos (17 anos), padre Jose Jacinto Alves (16 anoa), padre Reginaldo Oliveira (19 anos) e Dom Walter Ivan de Azevedo (64 anos).

A tarde os salesianos em Manaus estiveram presentes na procissão da padroeira do estado do Amazonas, e juntaram-se aos 70 mil fiéis. A procissão iniciou as 16h30, saindo da Catedral, no centro da cidade, debaixo de uma fina chuva, e percorreu algumas ruas da redondeza, com os devotos cantando e rezando. O trabalho dos Salesianos, junto ao jovens e adolescentes da região, foi lembrado durante o percurso, que contou com a participação de alunos, professores, colaboradores dos colégios Dom Bosco centro e leste, Obras Sociais e da Faculdade Salesiana Dom  Bosco. A noite, foi realizada a missa campal presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelos bispos auxiliares, Dom José e Dom Tadeu, e pelos demais sacerdotes que compareceram.

DSC_0554 (Small) DSC_0626 (Small) DSC_0639 (Small) DSC_0669 (Small) DSC_0701 (Small) DSC_0733 (Small) DSC_0769 (Small) DSC_0781 (Small) DSC_0783 (Small) DSC_0801 (Small) DSC_0806 (Small) 00a298de-5c35-4434-ab4d-71e7fe793252 343b052a-953a-4182-98cf-5ea2e5fa974b

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀