EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesianos em retiro anual

Dando continuidade ao programa de vida espiritual, 29 irmãos da Inspetoria São Domingos Sávio iniciaram o ano renovados, após participarem do retiro anual de 2012, realizado de 18 a 24 de janeiro na Casa de retiros da Inspetoria Laura Vicunã das Filhas de Maria Auxiliadora em Manaus.

O pregador do retiro foi o Pe. Narciso Ferreira, da Inspetoria de São Paulo, que pregou também o retiro ano passado aos demais irmãos, também na casa de retiro das FMA.

O retiro anual foi dirigido pelo estudante de teologia Gilson Falcão, num clima de serenidade e alegria. Diversos irmãos animaram as celebrações temáticas, celebrações eucarísticas, adorações e outros momentos celebrativos. Não faltou a boa disposição para as demais funções e para o bom andamento da convivência entre irmãos.

A temática do retiro foi “O sonho dos 10 diamantes”, narrado por Dom Bosco, datado de 1881. O pregador foi objetivo, concreto e realista ao ressaltar o valor espiritual do carisma salesiano e ao expor o paralelo da vivência da salesianidade nas mais diversas realidades pastorais.

Ao final do retiro Pe. Benjamin Morando na celebração conclusiva acolheu a renovação dos votos temporários de pós-noviços e tirocinantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀