EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALESIANOS E SALESIANAS DA AMAZÔNIA REALIZAM REUNIÃO CONJUNTA NO CENTRO INSPETORIAL SÃO DOMINGOS SÁVIO

Por Comunicação / Inspetoria São Domingos Sávio –

Nesta manhã de quinta feira, 23, os conselheiros e conselheiras das Inspetorias Laura Vicuña (FMA); Santa Teresinha (FMA) e São Domingos Sávio (SDB), realizaram reunião conjunta, no auditório da Inspetoria São Domingos Sávio, para avaliação, reflexão e planejamento da ação educativa evangelizadora na Amazônia.

Iniciada com a celebração da santa missa, presidida pelo padre José Ivanildo Melo, o encontro estendeu-se por toda a manhã com momentos de partilha e reflexão. As alegrias e desafios na missão entre os jovens estiveram sempre no horizonte do diálogo.

Certos de que a missão salesiana é uma tarefa em favor da vida do jovem, e que ela deve ser cada vez mais realizada em rede, as inspetoras, inspetor e conselheiros, avaliaram a importância da realização de reuniões como a que aconteceu hoje, que irá fortalecer o carisma salesiano para que ele se mantenha cada dia mais vivo na Amazônia, conforme o sonho de Dom Bosco.

“Hoje foi um momento muito especial, pois esta união como inspetoria nos leva a pensar juntos a caminhada da missão, planejar ações que possam ser realizadas juntas como família”, disse Ir Carmelita da Conceição, inspetora da Inspetoria Laura Vicuña.

Já para a inspetora, Ir. Madalena Scaramusa, da Inspetoria Santa Terezinha, o encontro fortalece o carisma salesiano na Amazônia “A reunião foi uma ressignificação do nosso carisma na tentativa de atualiza-lo não em separada, mas porque somos nós o sinal do amor de pastoral de Jesus Cristo na Igreja, e fazer junto nos fortifica, nos ajuda a nos sentir pessoas respeitadas em sua identidade, mas comungando com a identidade do outro”, disse.

A prática da reunião compartilhada entre as inspetorias salesianas na Amazônia não é uma novidade do novo inspetor, pois em gestões passadas elas já aconteceram, como explica padre Jefferson Luis dos Santos que também fala sobre os temas que foram tratados. “É importante dar continuidade dos trabalhos já realizados por outros inspetores, como aconteceu hoje com a reunião entre as três inspetorias. Nós respondemos a uma questão carismática, trabalhamos juntos na mesma região, na mesma congregação e a missão é comum, o que diferencia e enriquece é o específico [entre os Salesianos de Dom Bosco e as Filhas de Maria Auxiliadora]” disse o inspetor, que continuou.

“Os principais assuntos tratados hoje foram a Família Salesiana, a Pastoral Juvenil Vocacional e a Missionariedade, pois estamos inseridos em uma região própria amazônica, não tem como não tratar destes temas, até mesmo por causa do sínodo Panamazônico e os desafios próprios que a gente enfrenta como congregação nesta região” finalizou padre Jefferson.

Conselho Conjunto 03 (Large) (Small) Conselho Conjunto 09 (Large) (Small) (Small) conselho conjunto 15 (Large) (Small)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀