EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesianos  e Juventude

No dia 30 de abril, em Manaus, na sede da Inspetoria Missionária da Amazônia, reuniu-se um grupo de quinze pessoas: duas leigas e treze religiosas e religiosas. No grupo, dois salesianos (padres Chicão e Bené) e três Filhas de Maria Auxiliadora (irmãs Lidiane, Mônica, Nádia) e os demais, de outras Congregações.

Tal grupo foi escolhido no final do Encontro De Religiosos que trabalham com Juventudes que aconteceu de 8-10 de abril de 2010, em Manaus. E se reuniam como Grupo de Trabalho – GT da área de Manaus/Roraima, equipe agregada à CRB nacional. O GT constituído deve ser uma ponte de referência da CRB nacional e da CRB regional de Manaus-Roraima, com a orientação do frei Rubens,capuchinho, assessor da CRB para as Juventudes.

O núcleo de Manaus é um grupo de reflexão e de referência de apoio ao Projeto de Evangelização da Juventude animado pelo CELAM. Tal proposta continental começou em 2008 e irá se desenvolver até 2013. Nos regionais nacionais da CRB, também funcionam outros GT

Na sua primeira reunião, o grupo traçou seu perfil: não vai ser um grupo executivo e organizador de iniciativas diretamente para os jovens, espaço de responsabilidade da Arquidiocese de Manaus e já acontece em formas diversas nas Congregações e Movimentos. O espaço do GT é junto aos Organismos institucionais de Religiosos/as.

O primeiro compromisso dos grupos será entrar em contato com todos os organismos e instituições arquidiocesanas, congregacionais e sociais que atuam com e entre os jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀