EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALESIANOS DA AMAZÔNIA SÃO ORDENADOS DIÁCONOS EM SÃO PAULO

Por Comunicação / Inspetoria São Domingos Sávio –

No Livro dos Atos dos Apóstolos São Lucas narra os motivos da instituição do ministério dos diáconos. Na passagem de At 6,1-7, conta que os doze apóstolos escolheram sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria para se dedicarem a administração e ao serviço da caridade enquanto eles se dedicariam a oração e a pregação da Palavra. E assim, no último sábado (11), na Paróquia São João Bosco no Alto da Lapa – SP, dez jovens salesianos deram um passo a mais em sua formação e abraçaram o Ministério do Diaconato para melhor servir a Igreja e a Congregação.

Dentre os jovens salesianos provenientes de várias regiões do Brasil, a Inspetoria São Domingos Sávio esteve representada pelos diácono José Ivanildo de Oliveira Melo, natural da cidade de Irituia (PA) e o Diácono Washington Luis Paulo Macena, natural de Manaus (AM). A cerimônia contou com a participação de representantes da Inspetoria da Amazônia como o Inspetor padre Francisco Alves de Lima, e o diretor do Colégio Dom Bosco, padre Reginaldo Cordeiro, além de familiares dos diáconos.

A celebração Eucarística foi presidida por Dom Júlio Endi Akamine, que ex bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Lapa e que recentemente foi nomeado arcebispo de Sorocaba, e concelebrada pelo conselheiro para a América Cone Sul, padre Natale Vitali juntamente com os inspetores do Brasil e grande número de presbíteros salesianos e de outras Congregações Religiosas e Diocesanos.

No dia seguinte, domingo, os novos diáconos participaram da santa Missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, junto ao senhor arcebispo Dom Orlando Brandes, recordando que neste ano de 2017 comemora-se os 300 anos do encontro da imagem da santa padroeira do Brasil no rio Paraíba.

 

Foto: Pe. João Mendonça Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀