EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALESIANOS DA AMAZÔNIA CONCLUEM CAPÍTULO INSPETORIAL

Na noite do dia 11/04, os salesianos da Amazônia concluíram com uma celebração eucarística, o XXI Capítulo Inspetorial. Inspirados no tema do Capítulo Gera (CG 29); “Apaixonados por Jesus Cristo, consagrados aos jovens”, os dias foram de partilha, reflexão, estudos e propostas para os temas abordados.

Ao longo dos três dias os capitulares refletiram sobre o relatório do inspetor, padre Felipe Bauzière, que apresentou sua visão sobre a situação da Inspetoria, a parte econômica também foi trabalhada através do relatório do ecônomo inspetorial, padre Franciclei Borges. Propostas de modificação dos artigos do diretório inspetorial (economia) e as propostas da inspetoria em vista do Capítulo Geral, apresentados pelos padres; João Benedito, Josué Nascimento e João Mendonça que ajudaram os capitulares nas reflexões dos três núcleos temáticos do CG 29; Animação e cuidado da vida real de cada salesiano (I), Juntos, Salesianos, Família Salesiana e Leigos, “com” e “para” os Jovens (II) e Uma corajosa Revisão e Reformulação do Governo da Congregação em Todos os Níveis (III).

No último dia de capítulo, os capitulares elegeram o padre João Mendonça para Delegado da Inspetoria no CG 29 e o padre Franciclei Borges para suplente do Delegado. Na conclusão do capítulo o padre Inspetor agradeceu aos capitulares pelo empenho de realizar um capítulo fraterno e produtivo, ao padre Franciclei Borges que foi o regulador e organizou todo o processo do capítulo de forma serena e organizada. A capítulo contou com 21 capitulares e convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀