EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALESIANOS COOPERADORES ESTUDAM LINGUAGENS JUVENIS

Por Comunicação Cooperadores Salesianos –

O XII Encontro Nacional dos Salesianos Cooperadores da Região Brasil, será um momento de formação e confraternização, com foco em conhecer e se preparar aos cenários das novas linguagens juvenis, onde percebe-se a necessidade de descobrir as oportunidades e desafios que elas podem trazer para a vocação e missão do Salesiano Cooperador. O encontro está agendado para julho de 2018 e já movimenta os Salesianos Cooperadores da Província de Manaus, que reúne os centros locais do Amazonas, Pará e Rondônia.

O tema proposto para esse encontro está alinhado às orientações do Papa Francisco, que em sua carta destinada ao Reitor Mor dos Salesianos, Padre Angel Artime, durante as comemorações do Bicentenário de Dom Bosco, recomendou, entre outras coisas, o discernimento sobre a realidade juvenil e pediu que a família salesiana eduque a juventude segundo a antropologia cristã à linguagem dos novos meios de comunicação e das redes sociais.

Em busca de preparar-se melhor e ampliar seus conhecimentos para alcançar a realidade juvenil e viver como Dom Bosco fez, entre os jovens, os Salesianos Cooperadores vão trazer para o encontro discussões e trocar experiências na busca pelo aprimoramento nessa nova realidade.

Segundo o Projeto de Vida Apostólica, e inseridos na grande Família Salesiana, os Salesianos Cooperadores, são convidados a participar na missão da Igreja. Chamados por Deus a viver uma vocação e missão mais ampla, de ir ao encontro dos outros, e esses “outros” não são senão os jovens, como opção preferencial herdada de Dom Bosco e como elemento que dá singularidade ao carisma salesiano.

O XII Encontro Nacional dos Salesianos Cooperadores da Região Brasil acontecerá entre os dias 12 e 15 de Julho de 2018, no Colégio Dom Bosco, em Manaus.

As inscrições começaram, ontem, dia 12 de Julho de 2017 e poderão ser feitas pelo site   http://cooperadoresbma.wixsite.com/encontronacional2018

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀