EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesianos Cooperadores do Centro Local Bento Barlascini renovam os votos

No dia 8 de dezembro data em que a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, os Salesianos Cooperadores do Centro Local (CL) Padre Bento Barlascini em Ananindeua/PA, renovaram por mais um ano os compromissos assumidos com a sua promessa apostólica.

O dia iniciou com um retiro no Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo-Ananindeua, em prol da renovação. O retiro foi dividido em dois momentos: o primeiro, animado pelo padre Manoel de Jesus, que trabalhou o tema “Sentido de Pertença” na sociedade e na Família Salesiana. O segundo momento, conduzido pelo SC Cláudio Soares, focou em meditar a fórmula da promessa em paralelo com trechos do Evangelho – o Bom Pastor (Jo 10, 11-15), os Trabalhadores da Vinha (Mt 20, 1-16) e Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5, 13-16).

À noite, na Capela da Escola Salesiana do Trabalho em Belém, os membros do CL Ananindeua fizeram a renovação das suas promessas e, com os demais membros da Família Salesiana da Área do Pará, se reuniram para celebrar a grande solenidade da Imaculada, data significativa para a história salesiana, cujo o próprio Dom Bosco declara ser o início de toda a sua obra.

A missa foi presidida pelo Diretor da Obra Salesiana no Pará, padre Francisco Lima, SDB (Chicão) e seguida de um momento de confraternização entre os membros da Família Salesiana, as FMAs, demais SSCC, ADMAs, VDBs, Ex-Alunos/as, Damas, entre outros grupos.

Que Maria Imaculada e Auxiliadora, acompanhe e dirija a ação evangelizadora da Família de Dom Bosco e possamos, assim, ser sinais do amor e da presença de Jesus no meio dos jovens e das classes populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀