EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALESIANOS COOPERADORES DA ÁREA DO PARÁ RENOVAM PROMESSA

Por Marcia Lima / Comunicação Cooperadores Salesianos do Pará –

Em 8 de dezembro de 1988, nascia, com a promessa dos primeiros Salesianos Cooperadores do Pará, o Centro Local Belém-Est, ligado à obra Escola Salesiana do Trabalho, em Belém do Pará. O grupo de salesianos cooperadores, ligado a Escola Salesiana do Trabalho(EST), espalhou vocações por vários municípios do Estado. Nesta sexta-feira, 08 de dezembro de 2017, 29 anos depois, 42 Salesianos Cooperadores renovaram seu compromisso vocacional,  durante a missa realizada na Igreja do Carmo, em Belém do Pará.

Nesta data tão importante para os seguidores de D. Bosco, os SDB Pe. Jefferson Luis Santos e Pe. Gennaro Tessauro  co-celebraram a cerimônia eucarística, da Festa da Imaculada Conceição, que reuniu Salesianos Cooperadores(SSCC) dos  três Centros locais do Pará , familiares, membros da familia salesiana, aspirantes a salesiano cooperador e amigos. Renovaram a promessa 27 membros, do Centro Local Belém-Est; 9 do Centro Local Bento Barlascine, de Ananindeua  e 6 do Centro Local Madre Mazzarello, de Salinópolis.

Depois da missa, foi servido um lanche e posteriormente o delegado provincial dos SSCC, Pe Jefferson Luis, se reuniu com os presentes para falar sobre a importância do  XII Encontro Nacional dos Salesianos Cooperadores, que acontecerá em 2018, na cidade de Manaus. Falou da necessidade do envolvimento de todos, nos empenhando em realizarmos todas os serviços necessários ao sucesso e acolhimento dos outros irmãos que vem das diversas regiões do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀