EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesianos Cooperadores: 137 anos de existência

Mensagem da Coordenadora Provincial dos Salesianos Cooperadores, Darlene Reis, na comemoração dos 137 anos da associação.

Carissímos,

A aprovação do novo Projeto de Vida Apostólica (PVA), ocorrido durante o 4º Congresso Mundial dos Salesianos Cooperadores, realizado em Roma, novembro/2012, trouxe à nossa Associação um momento especial para nos ajudar a renovar o compromisso e identidade do Salesiano Cooperador.

A revisão do Projeto de Vida Apostólica convida os Salesianos Cooperadores a viverem uma identidade dinâmica, sem deixar de fazer referencia a Dom Bosco, mesmo na diversidade dos tempos. Apresentando-se como forma concreta de buscar respostas aos anseios dos novos tempos, em que é preciso manter viva a chama do carisma de Dom Bosco, que pede aos seus Salesianos externos uma presença mais entusiasmada e eficaz no meio do mundo carente de fé e sinais de esperança, e assim, ir ao encontro dos jovens, os quais querem ser acessados e interligados por algo que lhes toque e faça sentido.

Nestes 137 anos de existência, nos empenhemos em manter viva esta Associação dos Salesianos Cooperadores que foi pensada com carinho por Dom Bosco e aprovada pelo Papa Pio IX a 9 de maio de 1876.

Que o Projeto de Vida Apostólica nos guie na propagação da boa noticia, em comunhão com a Família Salesiana, somando forças e sendo comunicadores do Evangelho da alegria.

Em 9 de Maio de 2013
Ano 173 da aprovação da Pia Associação dos Salesianos Cooperadores pela Santa Sé.

SC Darlene dos Reis G.Souza
Coordenadora Provincial-BM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀