EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALESIANO WELLINGTON ABREU RECEBE MINISTÉRIO DO ACOLITATO

Com uma celebração simples e singela, mas plena de significado, o salesiano estudante de teologia Wellington Abreu recebeu o ministério do “Acolitato” em Roma (ITA), no último domingo (17). A celebração também marcou a permissão para reabertura das Igrejas, com restrições sanitárias, na Itália, depois de 69 dias de confinamento.

O Acolitato é o ministério dado pela Igreja aos seminaristas ou leigos para auxiliarem o sacerdote e o diácono no altar e na distribuição da Eucaristia. Uma vez tornado acólito, ele passa a ser ministro de Eucaristia extraordinário de modo mais permanente na diocese. Este é um dos dois ministérios dados ao seminarista normalmente durante o término de seus estudos em preparação para as ordenações diaconal e presbiteral. “Às portas da minha Profissão Perpétua, ou seja, do meu sim definitivo ao Senhor da Messe na Sociedade Salesiana, me sinto preenchido por um grande sentimento de gratidão. Este nobre e simples sentimento é a resposta concreta destes mais de dez anos que estou na formação salesiana, em que sou profundamente grato por tudo aquilo que o Senhor tem me oferecido durante este processo formativo, sobretudo pelos irmãos com os quais partilhei e continuo partilhando a minha história, pois creio que tudo é dom e graça”, afirmou Wellington sobre o momento da formação salesiana pelo qual está passando.

O próximo passo nessa caminhada formativa será a Profissão Perpétua que celebrará na próxima segunda feira e o Diaconato, primeiro degrau do sacramento da Ordem, para o qual o estudante de teologia começa a se preparar já no início do próximo ano acadêmico, penúltimo da graduação. “Nestes quase três meses em quarentena aqui em Roma, aprendi muitas coisas, sobretudo a confiar ainda mais na Providência de Deus, na certeza de que Ele, assim como foi na vida de Dom Bosco, caminha conosco e nos oferece sua Mãe, Maria Santíssima Auxiliadora como companheira de caminhada”, relata o jovem salesiano.

WhatsApp Image 2020-05-19 at 16.44.46 WhatsApp Image 2020-05-19 at 16.44.46 (1) WhatsApp Image 2020-05-19 at 16.44.45 WhatsApp Image 2020-05-19 at 16.44.47 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀