“Por vós estudo, por vós trabalho, por vós vivo e por vós estou até disposto a dar a vida” (Dom Bosco).
Caros amigos, é com sentimento de alegria e muita gratidão a Deus e a muitos que tem me acompanhado e confiado na minha caminhada vocacional, especialmente durante estes últimos quatro anos, que vos informo que os meus estudos teológicos foram ‘concluídos’ nesta manhã de quarta-feira, no dia 29 de maio, na qual eu completei a formação de Bacharelado em Teologia com a apresentação da síntese: “Imitar o Pai (Mt 5:48), viver em Cristo (Rm 8:1), caminhar pelo Espírito Santo (Gal 5:25), como características distintivas da vida moral e espiritual cristã”. Acompanharam-me de forma mais direta neste momento os professores que compuseram a mesa examinadora, Pe. Pier Giorgio Gianazza, sdb (Orientador), Pe. Victor Luis Cabañas, sdb (Leitor),e Pe. Michael Biju, sdb (Diretor da Faculdade), e demais colegas de academia do Studium Theologicum Salesianum – Jerusalém Campus, aos quais eu sou muito grato pelo apoio e fraternidade.
Creio que posso e devo partilhar brevemente sobre os sentimentos de gratidão por ter tido esta oportunidade de viver e estudar na Terra Santa, onde encontramos o tão chamado “Quinto Evangelho”. Existe realmente uma particularidade em estudar teologia com a possibilidade de ver, caminhar, conhecer, estar, tocar, rezar… nos lugares onde o verbo se fez carne, onde “Deus se fez homem, para que o homem pudesse tornar-se deus”. Durante estes quatro anos nós que aqui moramos, além da experiência de ler as Sagradas Escrituras “in loco”, tivemos o contato com uma multiplicidade de culturas, línguas, ritos, que penso nos ajudaram e muito na nossa formação cristã e salesiana. Meus votos são de que tudo isso ajude-me ainda mais no serviço pastoral salesiano onde quer que seja necessário.
Um muito obrigado novamente e peço-vos a vossa oração por mim e por outros onze irmãos do meu grupo que se preparam para receber a ordenação sacerdotal nestes meses entre junho e agosto.
Com afeto,
Por Diác. Isley Queiroz do Nascimento, sdb.
Veja as fotos:
[nggallery id=122]