EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesiano Isley conclue estudos em Jerusalém

“Por vós estudo, por vós trabalho, por vós vivo e por vós estou até disposto a dar a vida” (Dom Bosco).

Caros amigos, é com sentimento de alegria e muita gratidão a Deus e a muitos que tem me acompanhado e confiado na minha caminhada vocacional, especialmente durante estes últimos quatro anos, que vos informo que os meus estudos teológicos foram ‘concluídos’ nesta manhã de quarta-feira, no dia 29 de maio, na qual eu completei a formação de Bacharelado em Teologia com a apresentação da síntese: “Imitar o Pai (Mt 5:48), viver em Cristo (Rm 8:1), caminhar pelo Espírito Santo (Gal 5:25), como características distintivas da vida moral e espiritual cristã”. Acompanharam-me de forma mais direta neste momento os professores que compuseram a mesa examinadora, Pe. Pier Giorgio Gianazza, sdb (Orientador), Pe. Victor Luis Cabañas, sdb (Leitor),e Pe. Michael Biju, sdb (Diretor da Faculdade), e demais colegas de academia do Studium Theologicum Salesianum – Jerusalém Campus, aos quais eu sou muito grato pelo apoio e fraternidade.

Banca examinadora
Banca examinadora

Creio que posso e devo partilhar brevemente sobre os sentimentos de gratidão por ter tido esta oportunidade de viver e estudar na Terra Santa, onde encontramos o tão chamado “Quinto Evangelho”. Existe realmente uma particularidade em estudar teologia com a possibilidade de ver, caminhar, conhecer, estar, tocar, rezar… nos lugares onde o verbo se fez carne, onde “Deus se fez homem, para que o homem pudesse tornar-se deus”. Durante estes quatro anos nós que aqui moramos, além da experiência de ler as Sagradas Escrituras “in loco”, tivemos o contato com uma multiplicidade de culturas, línguas, ritos, que penso nos ajudaram e muito na nossa formação cristã e salesiana. Meus votos são de que tudo isso ajude-me ainda mais no serviço pastoral salesiano onde quer que seja necessário.

 Um muito obrigado novamente e peço-vos a vossa oração por mim e por outros onze irmãos do meu grupo que se preparam para receber a ordenação sacerdotal nestes meses entre junho e agosto.

Com afeto,

Por Diác. Isley Queiroz do Nascimento, sdb.

Veja as fotos:

[nggallery id=122]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀