EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesiano é nomeado assessor da PJ da CNBB – Regional Norte 1

A Igreja no Brasil tem uma opção preferencial pela juventude, afirma o recente documento aprovado pelos Bispos do Brasil, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste sentido, a busca de uma assessoria qualificada de uma pessoa que saiba trabalhar com lideranças juvenis é de fundamental importância. Foi assim, que os bispos do Regional Norte 1 da CNBB procuraram o Inspetor Salesiano, Pe. Damásio Medeiros, para solicitar um Salesiano que pudesse assessorar a Pastoral da Juventude (PJ) em nível regional. A resposta do Pe. Damásio foi positiva e nomeou para esse serviço o Pe. José Raimundo Neri, natural de Igarapé-Mirim/PA.


Pe. José Raimundo desenvolve o trabalho de Delegado Inspetorial de Pastoral e agora acumula esses dois serviços, que no seu parecer, se complementam. Para o novo assessor, ele interpretou o gesto da Inspetoria em disponibilizar um Salesiano para o trabalho com a PJ, como um sentido de pertença à Igreja e também na realização de um serviço que é próprio do carisma salesiano.


A primeira atitude será de conversar com os bispos para inteirar-se da situação; tomar conhecimento da situação; ver o trabalho realizado até o presente momento e tentar buscar uma nova proposta a partir do documento apovado pela CNBB sobre a juventude. É importante notar que assim como existe a Pastoral da Juventude, hoje na Igreja, há uma vasta existência de Movimentos Eclesiais e outros seguimentos que atuam junto à juventude católica.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀