EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesiano do Trabalho marca presença no lançamento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos

O Governo Federal, em parceria com outras organizações da sociedade civil, lançou ontem o “Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH)”. No Pará, o acontecimento foi na sede da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) em parceria com a Secretaria de Justiça e Defesa dos Direitos Humanos. Convidado pela Secretária Estadual de Justiça e Direitos Humanos Socorro Gomes, Pe. François, dirigiu a palavra aos participantes sobre a importância da educação em Direitos Humanos, como a melhor maneira de se fortalecer uma cultura de conscientização e busca de valores permeados pela verdade e pela justiça. “A mídia muitas vezes apresenta o conceito de Direitos Humanos como apenas uma defensora de bandidos, quando o tema é muito mais abrangente e necessário”, apresentou Pe. François.


A presença salesiana junta-se a várias outras entidades não-governamentais que abraçam esta causa, tais como: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Universidade Federal, Estadual e da Amazônia (respectivamente: UFPA, UEPA e UNAMA); UNESCO/UNICEF; algumas ONGs que têm por fim os Direitos Humanos e, ainda, a Comissão de Justiça e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Pará, no ato representada por duas Deputas Estaduais.


O Plano Nacional é fruto do compromisso do Governo com a concretização dos Direitos Humanos e de uma construção histórica da sociedade civil organizada. O PNEDH incorpora aspectos dos principais documentos internacionais de Direitos Humanos dos quais o Brasil é signatário, agregando demandas antigas e contemporâneas de nossa sociedade pela efetivação da democracia, do desenvolvimento, da justiça social e pela construção de uma cultura de paz.


O Salesiano do Trabalho foi convidado a fazer parte do Conselho Estadual de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos por causa do seu compromisso sócio-educativo com crianças e jovens mais carentes e em situação de risco.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀