EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesiano do Trabalho é destaque na certificação do Programa Bolsa Trabalho

 

Belém/PA – No dia 15 de maio a partir das 17 horas a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda – SETER, realizou a festa “Aparelhagem do Bolsa Trabalho”, uma iniciativa inédita que reuniu cerca de 8 mil jovens bolsistas do Programa Bolsa Trabalho, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O fenômeno das aparelhagens e os bailes eletrônicos originários da periferia de Belém foi o tema da comemoração alusiva ao mês do trabalhador. Durante a programação, cerca de 4 mil bolsistas receberam os certificados de conclusão dos Cursos de Qualificação do Bolsa Trabalho.

O evento contou com a presença da governadora Ana Júlia Carepa e da Secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Ivanise Gasparim. “É um momento de comemoração muito especial para nós, que estamos à frente do Programa Bolsa Trabalho. Temos muito a comemorar este ano porque o programa já está implantado em 26 municípios do Estado e, em 2008, chegaremos a 70 municípios. Essa é a primeira vez que o Estado efetiva uma política tão ampla de qualificação voltada para os jovens de baixa renda do Pará”, declarou.

A Escola Salesiana do Trabalho, como parceira do Estado, na execução de cursos no Programa Bolsa Trabalho teve importante participação no evento, qualificou 660 educandos nos cursos da área da Indústria, Comércio, Serviços e Informática distribuídos em 20 turmas nos cursos de: Operador de Microcomputador, Soldador, Mecânico de Motocicleta, Mecânica de Auto, Culinária Regional, Faxineiro/Serviços Gerais, Carpinteiro, Manutenção de MicroComputadores, Mecânica de Refrigeração de aparelhos eletro-domesticos, Pedreiro, Pedreiro de Acabamento e Recepcionista de Congressos e Eventos.

No evento, o Salesiano do Trabalho destacou-se ainda pela participação do Aluno Alexandre de Andrade da Silva do Curso de Mecânica de Autos que falou em nome de todos os educandos qualificados pelas Executoras e a Professora Graciela Santos dos Santos do Salesiano do Trabalho que representou todos os Instrutores que trabalharam no Programa no Estado do Pará.

O Programa Bolsa Trabalho é atualmente o maior programa de qualificação da juventude da América Latina. Até agora são mais de 22 mil jovens cadastrados em 26 municípios Paraenses. Ao entrar no programa, o bolsista participa de um curso de qualificação para o mercado de trabalho. Também ganha um cartão do Bolsa Trabalho e passa a receber, mensalmente, R$ 70,00. Este valor é recebido num prazo de até dois anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀