EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesiano do Trabalho comemora 44 anos em atividade

A Escola Salesiana do Trabalho comemorou ontem 44 anos de fundação. A entidade, que atende a 1.910 alunos de ensinos fundamental, médio e profissionalizante, além de semi-internato, ainda mantém oficinas de produção e o incentivo à prática de esporte e artes para prevenir que crianças e adolescentes carentes entrem para grupos que praticam a violência. O aniversário foi comemorado com missa e festa na sede da escola, a exemplo de anos anteriores. Houve venda de comidas e bebidas e bingo durante todo o dia. O dinheiro arrecadado irá ajudar na manutenção dos projetos sociais, bem como no funcionamento da própria escola. Os alunos e a comunidade se divertiram ao som de bandas locais.


Aluna do segundo ano do ensino médio, Vanessa Costa, de 17 anos, que há sete anos estuda na Escola Salesiana do Trabalho, ressaltou que a festa de aniversário da instituição conta sempre com a participação dos alunos, que compram o bingo e lanches no evento. O diretor da escola, padre François Harb, disse que o evento também serviu para reunir os antigos e os atuais alunos da instituição. Segundo ele, a principal dificuldade enfrentada naquele estabelecimento é o custeio da manutenção, principalmente, da folha de pagamento dos funcionários. No entanto, a escola vive uma expectativa grande com o início das reformas do complexo esportivo, convênio firmado com o Ministério do Esporte. Para o diretor, a reforma de todo o ambiente esportivo é o melhor presente que o Salesaino do Trabalho pode receber neste ano.


Vanessa também torce para que a quadra e a piscina da escola sejam reformadas logo. No ano que vem, ela planeja fazer o curso de manutenção de microcomputadores dentro da própria escola.



Outra aluna da mesma série, Andreza Maia, de 17 anos, há seis anos estuda ali. Ela espera anciosa a reforma do complexo esportivo e pede que os ventiladores das salas de aula, que estão parados, sejam consertados para dar mais conforto aos alunos. Andreza comemora que, frequentemente, recebe na escola o estímulo necessário para estudar. A estudante também está contente porque a rádio da escola, que não funciona há seis anos, desde que os equipamentos foram roubados, vai entrar em operação novamente. ‘A rádio deixa o intervalo interessante (toca na hora do intervalo, no pátio da escola). Tira o estresse da gente’.



Serviços – Além do ensino regular, os alunos da Escola Salesiana fazem cursos profissionalizantes de mecânica automotiva especializada em Fiat, mecânica geral, eletricidade, funilaria e pintura de autos, mecânica diesel, mecânica de refrigeração, marcenaria, estofamento e manutenção de computadores. A instituição também atua no apoio sócio-familiar, educação religiosa e atendimento odontológico e psicológico. Nas oficinas de produção, a comunidade pode adquirir os seguintes serviços e produtos: mecânica, telas metálicas para alambrado, estofamento, lanternagem e pintura e gráfica.



A significatividade da atuação do Salesiano do Trabalho, nestes 44 anos, é da mais alto relevância para a comunidade paraense, devido a sua clientela atender os mais pobres e necessitados – afirmou padre François Harb.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀